Época positiva na formação de jovens nadadores

Em 4 de junho, com a etapa de Rio Maior do Circuito de Escolas de Natação do Oeste

Terminou a época 2015/16 da formação de jovens nadadores.

escola_natacao2

A Escola Municipal de Natação de Rio Maior (EMNRM), seguindo as indicações da Federação Portuguesa de Natação, desenvolveu um modelo de ensino que visa a criação de condições para o aparecimento orientado de nadadores. Seguindo esta linha, a EMNRM estabeleceu uma parceria com o Clube de Natação de Rio Maior, tendo como objetivo que os alunos mais aptos para a natação sigam a vertente competitiva, passando por uma fase transitória a denominada de pré-competição.

O grupo de jovens nadadores é orientado por dois professores, Tobias Portela da Desmor, EM, SA, e Guilherme Sá do Clube de Natação de Rio Maior, que realizaram um trabalho de estímulo para a competição com os alunos selecionados, criando assim condições para uma integração mais fácil no Clube de Natação de Rio Maior, onde podem seguir o seu percurso de nadadores.

Este projeto, para além da vertente treino, integra a participação no Circuito de Escolas de Natação do Oeste que esta época promoveu sete encontros, em escolas da região. A última etapa aconteceu em Rio Maior, na Piscina de 25 metros, com a participação de equipas das Escolas de Natação de Torres Vedras, Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Nazaré, Santarém e Rio Maior, envolvendo um total de 140 atletas.

Esta época o grupo de Rio Maior participou ainda na tradicional prova Konta Kilómetros em Salvaterra de Magos, competição da qual saiu novamente com o primeiro lugar.

Categorias:Natação Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Nadadores de Rio Maior concluíram mais uma época de evolução Nadadores de Rio Maior concluíram mais uma época de evolução
Natação de outros países também escolhe Rio Maior Natação de outros países também escolhe Rio Maior
Época de evolução para jovens nadadores de Rio Maior Época de evolução para jovens nadadores de Rio Maior
A nadadora Mafalda Rosa foi 4ª nos 5 km em Espanha A nadadora Mafalda Rosa foi 4ª nos 5 km em Espanha

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.