EPRM – 3º lugar na INESPO 2014

A equipa responsável pelo desenvolvimento do Projeto SmartKit, aquando da sua participação na 25ª Final Europeia de Ciência EUCYS 2013 – EuropeanUnionContest for YoungScientists, em setembro de 2013, que decorreu em Praga na República Checa, onde alcançou o Prémio de Originalidade (Prize for Originality) da EuropeanPatent Office (EPO – Munique), foi convidada a participar no Concurso de Ciência Mundial INESPO 2014, que decorreu de 1 a 6 do corrente mês de Junhona Holanda em Haia, dada a qualidade do seu projeto. Nesta competição alcançou o terceiro lugar e a medalha de bronze, tendo ainda direito a uma menção honrosa e medalhas de participação.

A participar no concurso estavam 146 projetos envolvendo cerca de 300 jovens vindos dos cinco continentes, de 45 países diferentes, tais como, EUA, África do Sul, Brasil, Austrália, Coreia do Sul, China, Japão, Alemanha, Rússia, Turquia, Azerbaijão, Paquistão, Ucrânia, Irão, entre outros.

O SmartKit é um equipamento inovador de prescrição de medicação automática. No fundo, é uma caixa de medicamentos inteligente que auxilia o paciente no processo diário de tomada de medicação, permitindo que este processo se efetue com autonomia e segurança. Possui 6 compartimentos diários programáveis por um período semanal.

Texto: Maria João Maia

Leia esta e outras notícias, de forma mais extensa e detalhada, nas próximas edições em papel do seu semanário favorito.

Categorias:Educação Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Secretária de Estado gostou muito da E.B.I. Marinhas do Sal Secretária de Estado gostou muito da E.B.I. Marinhas do Sal
Aprendizagens Inovadoras e Criativas na Chamusca Aprendizagens Inovadoras e Criativas na Chamusca
A Marinha abriu concurso para fuzileiros A Marinha abriu concurso para fuzileiros
Já há vencedores do III Concurso Incubar+Lezíria Já há vencedores do III Concurso Incubar+Lezíria

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.