EPRM no Young Business Talents

45 equipas do distrito de Santarém competem no Young Business Talents

Concurso conta com 2357 alunos inscritos, divididos em 754 equipas de todo o país

Prémios no valor de sete mil euros

youngbusinesstalents

Oito escolas do distrito de Santarém participam na terceira edição do concurso Young Business Talents, uma competição nacional de gestão, com prémios no valor de 7 mil euros, que colocará frente a frente talentos do território continental e ilhas.

As 45 equipas a concurso são oriundas das escolas secundárias de Benavente, Salvaterra de Magos, Artur Gonçalves (Salvaterra de Magos) e Doutor Solano de Abreu (Abrantes), a que se juntam as escolas profissionais de Salvaterra de Magos, Rio Maior e Ourém, assim como o Colégio de São Miguel (Fátima).

A competição, que acaba de arrancar, estende-se até março de 2016, estando a final presencial prevista para maio de 2016.

Esta edição do Young Business Talents conta com 2.357 alunos inscritos, num total de 754 equipas oriundas de 123 estabelecimentos de ensino. Trata-se de um recorde de participações desde que o Young Business Talents chegou a Portugal, a que se junta ainda a participação de 102 professores. O Porto é o distrito mais representado, com 158 equipas, seguindo-se Braga com 121 e Lisboa com 71. Os Açores concorrem com 35 equipas e a Madeira com 28.

O Young Business Talents é a única competição do género que disponibiliza, de forma gratuita, um simulador profissional de gestão nas salas de aulas das escolas de todo o país.

O concurso, organizado pela NIVEA, vai permitir demostrar o espírito empreendedor dos estudantes portugueses, que irão competir entre si, definindo estratégias empresariais em áreas como as finanças, a economia ou os recursos humanos. Para isso, terão à disposição um potente simulador, capaz de processar 113 decisões por operação, funcionando como uma privilegiada ferramenta prática para a aplicação dos conceitos teóricos lecionados na sala de aula. Os alunos são responsáveis por todas as decisões, desde as mais estratégicas, como o posicionamento das marcas ou os investimentos em imobilizado, até às mais táticas, como a promoção de vendas ou os planos de meios. Para os vencedores está reservado um prémio no valor de 7 mil euros.

José Diogo Soveral, diretor-geral da Praxis Portugal, entidade responsável pela edição portuguesa do Young Business Talents, refere que “este recorde de participações revela o crescente entusiasmo que este concurso tem conquistado junto da comunidade escolar, visível no interesse que os desafios da gestão empresarial têm vindo a granjear”. E concluiu: “O Young Business Talents contribui de forma decisiva para estimular o espírito empreendedor dos alunos, que vestem a pele de um gestor de topo, estabelecendo uma ponte fundamental entre as vertentes teórica e prática, pelo que se assume também como um instrumento pedagógico de grande valor para a comunidade docente.”

O Young Business Talents conta com o apoio da Secretaria de Estado do Ensino Básico e Secundário.

Fonte: ICE

Categorias:Educação Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Louvor do Município à Campeã Europeia dos 50 km Marcha Região | Louvor do Município à Campeã Europeia dos 50 km Marcha
Região | Requalificado o Olho de Água, há mais obras em Alcobertas Região | Requalificado o Olho de Água, há mais obras em Alcobertas
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.