Escola de Triatlo do CNRM apura 2 para o Mundial

No Campeonato da Europa de Biatle

A Escola de Triatlo do CNRM apura dois atletas para o Mundial nos EUA.

Alexandre Ribeiro, no 1º lugar do Campeonato Europeu por equipas.

Alexandre Ribeiro (à direita), no 1º lugar do Campeonato Europeu por equipas.

No fim de semana de 16 e 17 de julho, a Escola de Triatlo do CNRM disputou o Campeonato da Europa de Biatle, no Parque Urbano de Albarquel em Setúbal – Cidade Europeia do Desporto 2016.

Participaram nesta competição centenas de atletas de vários escalões em representação da Alemanha, Áustria, Eslováquia, Espanha, Geórgia, Itália, Portugal, Reino Unido, Rússia, Suécia e Turquia, naquele que terá sido um recorde de participações em Campeonatos da Europa de Biatle Moderno.

No Sábado realizaram-se as eliminatórias das camadas mais jovens desde os Benjamins (Youth E) até aos Juvenis (Youth B) por haver um maior número de atletas a participar como já vem sendo habitual nestes escalões, ficando apurados os 16 melhores registos cronográficos em cada escalão e género. Nestas eliminatórias a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Rio Maior participou com Guilherme Lúcio no escalão Infantil (Youth C) e com Alexandre Ribeiro, Diogo Serralheiro, João Silva e Xavier Adrião todos do escalão Juvenil (Youth B), com Alexandre Ribeiro a fazer o melhor tempo das eliminatórias apurando-se para a final bem como os colegas de equipa Diogo Serralheiro e Xavier Adrião que se juntaram a Catarina Rodrigues do escalão de Junior (JUN).

Catarina Rodrigues (à esquerda) no 2º lugar do Campeonato Europeu (também ficou em 1º lugar no Campeonato Nacional).

Catarina Rodrigues (à esquerda) no 2º lugar do Campeonato Europeu (também ficou em 1º lugar no Campeonato Nacional).

No Domingo realizaram se as finais em todos os escalões com a atribuição dos títulos do Campeonato Nacional, Campeonato da Europa e do Campeonato Europeu por equipas, conseguindo Catarina Rodrigues, sem grandes dificuldades, o 1º lugar no Campeonato Nacional e o 2º lugar no Campeonato da Europa no escalão de juniores. No escalão de Juvenis (Youth B) Xavier Adrião concluiu a prova com alguns problemas físicos conseguindo contudo o 12º lugar, Diogo Serralheiro conseguiu fazer uma fantástica prova acompanhando a maior parte do tempo o primeiro grupo e classificando-se na 6ª posição, e Alexandre Ribeiro fez a prova sempre no 1º grupo saindo da água já na 3º posição, destacando-se dos restantes e acabando a prova em 3º lugar no Campeonato Nacional, em 3º lugar no Campeonato da Europa e em 1º lugar no Campeonato Europeu por equipas.

Excelentes resultados para esta jovem equipa que já se destacava a nível nacional e que já começa a destacar-se a nível internacional o que demonstra bem a qualidade destes atletas e o fantástico trabalho realizado pelo seu treinador, Fábio Azinheirinha, que consegue assim a qualificação de 2 atletas para o Campeonato do Mundo que se irá realizar na Florida – Estados Unidos da América em outubro.

Os atletas da Escola de Triatlo do CNRM dedicam estas fantásticas classificações ao seu treinador, à restante equipa que não esteve presente, aos seus patrocinadores (Interchurrasco, Piscinas Bar Rio Maior, Tian di Ren e Ofimoto) e principalmente aos seus pais por todo o apoio que lhes têm dado para continuarem a viver este sonho.

Texto: Fátima Ferreira/S.R.

Fotos: Fátima Ferreira

Categorias:Desporto, Em Destaque Tags: , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro
A Seleção Nacional de Futsal está em Rio Maior A Seleção Nacional de Futsal está em Rio Maior
NA ESDRM x NA Samora Correia disputam o comando NA ESDRM x NA Samora Correia disputam o comando

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.