Escola Profissional tem 27 alunos em estágios internacionais

Em parceria com a Câmara de Comércio Luso Italiana a EPRM tem 27 alunos em estágios internacionais

FCT 1_site

— A oferta de um ensino profissional de excelência e qualidade é um dos mais fortes e ambiciosos objetivos do Projeto Educativo da Escola Profissional de Rio Maior. É, para nós, uma missão fundamental proporcionar aos alunos um leque de competências académicas, profissionais e pessoais que vão para muito para além do currículo do seu curso e que se estendam também ao meio em que vivem.

Mais do que aprenderem a ser excelentes técnicos, queremos que os nossos alunos sejam colaboradores ativos nas empresas por onde passam, que levem a energia e a pluralidade de saberes característicos da sua juventude aos seus postos de trabalho. Por isso mesmo, o envolvimento dos alunos em projetos Erasmus+ é uma ótima forma de lhes conceder oportunidades de desenvolvimento e aprendizagem que os tornem mais autónomos, mais organizados e com maior conhecimento de métodos e formas de trabalho vividos na primeira pessoa em contexto transnacional.

Desta forma, e em parceria com a Câmara de Comércio Luso Italiana, foram vinte e sete os alunos desta escola que partiram para o estrangeiro com a finalidade de realizarem o seu período de formação em contexto de trabalho, ao longo de 9 semanas, em empresas sediadas em Pordenone, Modigliana e Foligno, em Itália, Derry, na Irlanda do Norte e Madrid, em Espanha.

Uma aventura e tanto… Muita curiosidade, formigueiro na barriga e um sotaque luso de há duas semanas atrás, foram sendo substituídos por sorrisos largos, fotografias engraçadas, experiências maravilhosas e feedbacks altamente positivos!

Virão, com certeza, mais competentes e seguros, representarão para o tecido empresarial uma mais-valia porque trazem novos conhecimentos e saberes e serão, por certo, homens e mulheres com mais histórias para contar. Porque a riqueza de saberes é algo que não desvaloriza e tudo o que conseguirmos aprender constitui o nosso património, continuaremos, todos os dias, a esforçar-nos para que os jovens que saem da EPRM e se espalham pelas empresas do concelho e do país levem uma maior riqueza a todos os que com eles se forem cruzando!

Origem: Escola Profissional de Rio Maior

Categorias:Educação Tags: , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

EPRM e AECRM cooperam em inquérito ao tecido empresarial EPRM e AECRM cooperam em inquérito ao tecido empresarial
EPRM promoveu MarkeTHINKing Day e já pensa no próximo EPRM promoveu MarkeTHINKing Day e já pensa no próximo
Breves de Rio Maior Breves de Rio Maior
Campeões de Boccia são do Agrupamento Marinhas do Sal Campeões de Boccia são do Agrupamento Marinhas do Sal

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.