Escola Secundária de Rio Maior tem Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional de referência para a Lezíria do Tejo

O Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional (CQEP) da Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira, de Rio Maior, foi apresentado na passada 3.ª feira, 6 de maio, em cerimónia pública realizada na Biblioteca da Escola, ao fim da tarde.

A apresentação decorreu na Biblioteca da Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira.

A apresentação decorreu na Biblioteca da Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira.

O CQEP vem substituir o Centro de Novas Oportunidades (CNO) que funcionou nesta Escola “com óptimos resultados”, começou por explicar o director José Albino Correia. Pelo CNO, recorde-se, passou 13% da população do concelho, tendo a 6% da mesma sido reconhecidas, validadas e certificadas competências. Um trabalho sério e esforçado cujo mérito, reconhecido pelo Ministério da Educação, se traduz agora na aprovação do projecto de CQEP apresentado pela Secundária e a designação deste estabelecimento de ensino riomaiorense como representante da ANQEP – Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, na Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

O Director José Albino Correia explicando como funciona o CQEP.

O Director José Albino Correia explicando como funciona o CQEP.

Leia este e outros artigos, de forma mais aprofundada, na edição em papel Nº 1335 de 9 de Maio de 2014 do seu jornal de eleição.

Categorias:Educação Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Agrupamento Fernando Casimiro inaugura espaços educativos Região | Agrupamento Fernando Casimiro inaugura espaços educativos
Reflexão: “Desporto, sim. Mas reverenciamos, igualmente, mente sã.” Reflexão: “Desporto, sim. Mas reverenciamos, igualmente, mente sã.”
DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano
Igualdade de Género, tema de palestra de Catarina Martins Igualdade de Género, tema de palestra de Catarina Martins

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.