Escolas de Alguber e Murteira requalificadas

Município do Cadaval vai inaugurar a requalificações das escolas de Alguber e da Murteira

José Bernardo Nunes, presidente da Câmara Municipal do Cadaval deve inaugurar as requalificações das escolas básicas de Alguber e da Murteira, nos dias 24 e 31/10/2015, respetivamente, pelas 16 horas.

Os dois estabelecimentos de ensino, que passaram a integrar o pré-escolar, encontram-se a funcionar desde o arranque do ano letivo, oferecendo agora melhores condições para a prática do ensino escolar.

16-10alguber

A requalificação das escolas básicas de Alguber e da Murteira enquadra-se na valorização do parque escolar concelhio, que tem vindo a ocorrer ao longo dos últimos anos, ao nível da remodelação de equipamentos educativos ou da sua construção de raiz.

16-10murteira

Além da melhoria geral das condições de ensino, ambas as escolas passaram a integrar os jardins-de-infância públicos das respetivas áreas de abrangência. A Escola Básica de Alguber passou ainda a acolher as crianças do 1º ciclo e pré-escolar do Cercal, uma vez desativada a escola desta localidade.

No decurso das duas intervenções, que abrangeram o ano letivo 2014/2015, as aulas decorreram em instalações cedidas pela Sociedade Desportiva e Recreativa de Alguber e pela Associação Murteirense de Cultura, Desporto e Solidariedade Social (Centro Social do Olival – Murteira).

As obras foram financiadas mediante candidatura ao Programa Operacional da Região Centro, sendo comparticipadas, a 85 por cento, pelo FEDER. O montante aprovado de investimento (elegível) para a escola de Alguber rondou os 506 mil euros, valor que, no caso da Escola da Murteira, ascendeu a cerca de 574 mil euros.

Categorias:Educação Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Festival de Verão das Escolas de Natação, e de Ténis e Padel 2018 Festival de Verão das Escolas de Natação, e de Ténis e Padel 2018
Audição Final de 2017/2018 das Escolas de Música da ACCRM. Audição Final de 2017/2018 das Escolas de Música da ACCRM.
Cineteatro de Constância: Município adquire edifício por usucapião Cineteatro de Constância: Município adquire edifício por usucapião
Nadadores de Rio Maior concluíram mais uma época de evolução Nadadores de Rio Maior concluíram mais uma época de evolução

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.