Escolas de Rio Maior têm Hinos da Fruta

Já foram divulgados no site www.heroisdafruta.com os 378 «Hinos da Fruta» desenvolvidos por alunos dos 2 aos 12 anos de escolas do 1º ciclo e jardins de infância de todo o país, no âmbito da 4ª edição do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» promovido pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, que tem como objectivo aumentar o consumo diário de fruta fresca em idade escolar tendo em conta que 73,5% das crianças portuguesas ainda não ingere fruta na quantidade recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Dos 378 hinos a concurso, 33 são de escolas do distrito de Santarém, entre as quais se contam dois estabelecimentos de Rio Maior:

  • Creche – Jardim de Infância «O Ninho» da Santa Casa da Misericórdia (Sala Abelhinhas 3 anos, Sala Golfinhos 3/4 anos, Sala Pompons 4 anos, Sala Sapinhos 4/5 anos, Sala Balões 5 anos).

  • Colégio Alto Pina (Sala 3 e 4 anos, Sala 5 anos, 1º e 2ºAnos, 3º e 4º Anos).

Os “Hinos da Fruta” são canções apresentadas em formato de videoclip nos quais as crianças pretendem partilhar com os adultos, através da música, as importantes lições que aprenderam na 1ª etapa deste projeto sobre o papel da alimentação saudável na prevenção da obesidade infantil, doença que em Portugal afeta uma em cada três crianças.

A 2ª etapa do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» que agora começa, convida todos os adultos a participar solidariamente naquela que é já segundo Mário Silva, presidente da APCOI “a maior iniciativa gratuita de educação para a saúde a nível nacional e que desde 2011 melhorou os hábitos alimentares de 183.395 crianças através de um modelo pedagógico de sucesso comprovado, como demonstram os resultados do impacto da última edição: 42,6% das crianças que participaram aumentaram o seu consumo diário de fruta, em apenas 12 semanas.”

Os vídeos estão disponíveis para votação do público até às 23h59 do dia 10 de março de 2015, no site www.heroisdafruta.com. Serão apurados assim os 60 hinos finalistas, correspondentes aos 3 mais votados dos 18 distritos continentais e das regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Um júri composto por nomes de referência no panorama musical português (João Gil, Ana Bacalhau dos Deo-linda, Amor Electro, Henrique Feist, Maria João, Mário Laginha, Vanessa Silva, Rita Redshoes, OqueStrada, HMB, Frankie Chavez, Filipe Pinto e também o Avô Cantigas) escolherá três vencedores entre os 60 finalistas e ainda um vencedor entre os hinos não finalistas. Estas quatro escolas vencedoras receberão a visita da APCOI que realizará a peça de teatro interactiva «Super Festa dos Heróis da Fruta» para celebrar a importância da fruta na alimentação diária das crianças.

Quem votar nos «Hinos da Fruta» habilita-se a ganhar um prémio entre mais de 1.200. Estará, também, a participar em simultâneo no passatempo «Vote nos Hinos da Fruta e Habilite-se a Ganhar Prémios» que vai oferecer 1.250 bilhetes para: Parques Aquáticos, Zoológicos, Museus, Cinemas, Aquários, Centros Ciência Viva, Parques de Diversões, etc. Para ganhar um prémio basta votar em qualquer «Hino da Fruta». Até 10 de Março a APCOI está a oferecer um destes prémios de 40 em 40 votos.

Saiba como votar em: www.heroisdafruta.com

Categorias:Educação Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | EPRM premiada em concurso de protótipos tecnológicos Região | EPRM premiada em concurso de protótipos tecnológicos
Reflexão: “Desporto, sim. Mas reverenciamos, igualmente, mente sã.” Reflexão: “Desporto, sim. Mas reverenciamos, igualmente, mente sã.”
O VIII Sal&Fonia projetado pela Magister da Sal&Tuna, Ana Grilo O VIII Sal&Fonia projetado pela Magister da Sal&Tuna, Ana Grilo
ATUAARTE está exposta na Biblioteca Municipal de Rio Maior ATUAARTE está exposta na Biblioteca Municipal de Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.