Escolas de Santarém recolheram mais de 17.000 quilos de Resíduos

As Eco-Escolas de Santarém participaram activamente na 6ª edição da campanha Geração Depositrão da European Recycling Platform (ERP) – Portugal, tendo somado mais de 17.000 quilos de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A), devidamente encaminhados para reciclagem e/ou tratamento.

Com base nos resultados finais deste desafio, a ERP Portugal conclui que o top 5 do ranking da performance do distrito relativo ao peso total de resíduos recolhidos é composto pelas seguintes instituições escolares: o Colégio dos Navegantes (Entroncamento) e EB23/S de Mação, com mais 1.800 quilos, a Escola EB23/S Dra. Maria Judite Serrão Andrade (Sardoal) e EB23 Dr. Ruy D’Andrade (Entroncamento), com mais de 1.700 quilos, e a Escola Sec. Dr. Solano de Abreu (Abrantes), com cerca de 1.300 quilos de resíduos recolhidos.

A Entidade Gestora de Resíduos apurou, de acordo com dois critérios, peso total e peso por aluno, as escolas vencedoras da campanha, que envolveu mais de 600 Eco-Escolas nacionais, atingindo nesta edição mais de 300.000 quilos destes resíduos encaminhados para tratamento e/ou reciclagem, representando um crescimento de 36% relativamente ao ano anterior.

Filipa Moita, Responsável de Comunicação e Sensibilização da ERP Portugal, refere que “o sucesso da Geração Depositrão reflecte-se no aumento bastante significativo do volume de resíduos recolhidos nas escolas, bem como no envolvimento cada vez mais vincado da comunidade neste desafio. As escolas Geração Depositrão são reconhecidas como pontos de recolha de equipamentos e pilhas em fim de vida, frequentemente utilizados pela população, garantindo o seu correcto tratamento. A mensagem passa de Geração para Gerações, mobilizando pais e avós dos alunos destas escolas.

A ERP Portugal confirma, assim, mais um ano de sucesso do projecto, despertando a consciência de crianças, jovens e famílias portuguesas para a importância da reciclagem dos REEE e pilhas em fim de vida.

Categorias:Regional Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano
Boccia: pódio para o Agrupamento Marinhas do Sal Boccia: pódio para o Agrupamento Marinhas do Sal
GNR com mais 92 reforços para o SEPNA GNR com mais 92 reforços para o SEPNA
Assunção Cristas em palestra na Secundária de Rio Maior Assunção Cristas em palestra na Secundária de Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.