Escuteiros de Rio Maior comemoraram 40 anos de existência

O Agrupamento n.º 403 de Rio Maior do Corpo Nacional de Escutas comemorou no passado sábado, 10 de Maio, os seus 40 anos de existência. A ocasião, já de si festiva, foi-o ainda mais por ver dois do seus Caminheiros distinguidos como Cavaleiros da Pátria.

A tarde já tinha sido bem passada com a realização do jogo de cidade e às 19h00 a celebração da missa de acção de graças. A noite era de jantar comemorativo, entre escuteiros, seus familiares e amigos, no antigo salão dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior. Foi aí que desviámos João Nunes dos seus afazeres por uns minutos.

João Ricardo Nunes, chefe do Agrupamento de Escuteiros n.º 403 de Rio Maior.

João Ricardo Nunes, chefe do Agrupamento de Escuteiros n.º 403 de Rio Maior.

João Ricardo Nunes, que é o actual chefe do Agrupamento de Escuteiros 403 de Rio Maior, contou-nos que, como em todas as associações de jovens, também o seu agrupamento tem fases menos boas e fases boas. Como outras associações juvenis, também o Agrupamento de Escuteiros de Rio Maior sofre uma “sangria” regular de jovens, quando chega a altura de partirem para as universidades, o que se reflecte muito particularmente nos “Caminheiros”.

Ana Rita Goucha e o Diogo Piedade, exibindo a distinção de Cavaleiros da Pátria – aquele distintivo oval, de fundo branco, na manga.

Ana Rita Goucha e Diogo Piedade receberam a distinção de “Cavaleiros da Pátria”.

De resto, foram precisamente dois “Caminheiros” – a Ana Rita Goucha que tem 20 anos de idade e é estudante de Educação Básica, e o Diogo Piedade que tem 22 anos e está a tirar Ciências Farmacêuticas – que foram distinguidos como Cavaleiros da Pátria. A distinção Cavaleiro da Pátria faz parte do Regulamento de Justiça do CNE e é atribuída aos escuteiros que mais se distinguem dentro de um agrupamento e a nível regional, por aquilo que representam para dentro do grupo e para o exterior – a comunidade.

 Leia a entrevista com João Ricardo Nunes e as reacções de Ana Rita Goucha e Diogo Piedade, nas páginas da edição Nº 1336 do seu jornal regional de eleição.

Categorias:Rio Maior Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

CAR com nova promoção internacional da Fundação do Desporto CAR com nova promoção internacional da Fundação do Desporto
Torneio Inter-regional Especialista na Piscina Olímpica de Rio Maior Torneio Inter-regional Especialista na Piscina Olímpica de Rio Maior
EPRM e AECRM cooperam em inquérito ao tecido empresarial EPRM e AECRM cooperam em inquérito ao tecido empresarial
Vai começar o verão nas piscinas exteriores da cidade de Rio Maior! Vai começar o verão nas piscinas exteriores da cidade de Rio Maior!

2 Comentários

  1. HORA EU GOSTO DA FOTO ONDE EU ANDO DOS ESCOTEIROS DE RIO MAIOR 403

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.