ESDRM e Associação de Judo de Santarém preparam caminhos de inclusão em Rio Maior

Tem estado a decorrer em Rio Maior desde ontem, terminando hoje, sábado, 11 de abril, uma ação de formação em Judo Adaptado – Perspetivas de abordagem e desenvolvimento.

Esta ação resulta de uma parceria entre a Associação de Judo do Distrito de Santarém e a Escola Superior de Desporto de Rio Maior, onde se está a realizar.

Entre as abordagens que estão a ser feitas contaram-se, no primeiro dia, sessões práticas com propostas de trabalho para deficiência intelectual e motora e para deficiência auditiva e visual.

Esta manhã os trabalhos incidem nas componentes teóricas de enquadramento ao treino em desporto adaptado e do Judo como desporto adaptado, bem como na componente prática de abordagem técnica da modalidade.

Para as 14h30 está agendada uma conferência sobre o tema desta ação de formação.

O que está em questão para a Associação distrital de Judo e a ESDRM é a criação de condições para a inclusão das pessoas portadoras de deficiências na prática do Judo, até mesmo no seio de clubes, sendo que a Escola Superiorde Desporto pretende introduzir a componente do Judo Adaptado na sua oferta formativa.

Categorias:Rio Maior Tags: 

Também pode ser do seu interesse:

Open Europeu de Odivelas: Yahima Ramirez de bronze Open Europeu de Odivelas: Yahima Ramirez de bronze
Judo: formação de dirigentes, árbitros e treinadores Judo: formação de dirigentes, árbitros e treinadores
Judo: AJDS distingue atleta, treinadores e clube de Rio Maior Judo: AJDS distingue atleta, treinadores e clube de Rio Maior
Judo. V Open Internacional de Cadetes Judo. V Open Internacional de Cadetes

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.