ESDRM – Entrevista com Rita Santos Rocha

RITA SANTOS ROCHA

Até entrar na Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) em 1998, Rita Santos Rocha, licenciada em Ciências do Desporto e com profissionalização em Educação Física, área do conhecimento em que exerceu menos tempo – praticamente apenas um ano de estágio e no ano seguinte a preencher horário com várias turmas –, porque dedicou sempre a sua atividade profissional aos ginásios, na área do Fitness, integrando inclusivamente populações especiais como crianças, idosos, grávidas e populações clínicas, além de se ter dedicado também à área da Ginástica de Grupo, quer formativa quer infantil, e à Ginástica de Grupo a nível de clube.

Na ESDRM foi terceira diretora, depois subdiretora e agora ainda é sua diretora até à tomada de posse do seu sucessor, cuja candidatura foi a eleita em Assembleia de Escola realizada no dia 30 de março de 2015.

Rita Santos Rocha recebeu o Região de Rio Maior três dias antes de saber quem seria o próximo diretor/a da Escola, para uma entrevista que se concluiu com a ideia da Universidade do Oeste da Europa, da qual o Instituto Politécnico de Santarém com as suas Escolas Superiores seria parte, sendo este um dos sete temas abordados. Um trabalho a não perder na edição desta semana do Região de Rio Maior, amanhã nas bancas.

«Não me recandidatei porque sinto que cumpri a missão»…

«continuarei a ser uma professora de carreira da ESDRM, a desempenhar outras funções, eventualmente outros cargos, quer na Escola quer eventualmente no Instituto Politécnico de Santarém»…

«Faço um balanço muito positivo, quer deste mandato que agora termina quer do anterior como subdiretora e mesmo do mandato que o antecedeu, porque no fundo comecei por exercer o cargo de terceira diretora desta Escola. Creio que tanto eu como os meus antecessores conseguimos fazer crescer a ESDRM, projetá-la não só a nível regional como a nível nacional e a nível europeu em particular.»…

«Eu sinto que a ESDRM e Rio Maior têm uma boa relação, no sentido em que esta Escola, queira-se ou não, veio alterar a paisagem demográfica. Sou de Lisboa, continuo a viver em Lisboa e viajo para a cidade de Rio Maior quase todos os dias há dezassete anos. Em certas alturas tenho que estar em Santarém, ou em Lisboa, porque esta relação externa e a promoção da Escola não se faz dentro do gabinete, faz-se estando nos sítios certos e onde as decisões acontecem e as parcerias se podem estabelecer.»

– Rita Santos Rocha, diretora cessante da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, em declarações ao Região de Rio Maior

Recorde-se que o professor João Moutão já foi escolhido (em eleição disputada com a Professora Susana Franco), no passado dia 30 de Março, para o cargo de diretor da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

Logo que homologada esta eleição, o Instituto Politécnico de Santarém, ao qual pertence a ESDRM, marcará a data da tomada de posse.

O Dr. João Moutão, até agora presidente da Assembleia de Escola sucederá à Dra. Rita Santos Rocha na direção.

Categorias:Educação, Em Destaque Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Eleições na ESDRM: Luís Cid assume candidatura a diretor Região | Eleições na ESDRM: Luís Cid assume candidatura a diretor
Região | ESDRM: António Moreira – fundamentos de uma candidatura Região | ESDRM: António Moreira – fundamentos de uma candidatura
Região | Agrupamento Fernando Casimiro inaugura espaços educativos Região | Agrupamento Fernando Casimiro inaugura espaços educativos
Região | Eleições na ESDRM: António Moreira é candidato a diretor Região | Eleições na ESDRM: António Moreira é candidato a diretor

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.