ESDRM – portas abertas a alunos do secundário e profissional

EDIFICIO ESDRM

No âmbito do projecto “Semana Aberta”, a realizar de 23 a 26 de Fevereiro próximo, o Instituto Politécnico de Santarém (IPS) – e como tal todas as suas cinco escolas superiores – vão abrir as portas aos alunos do ensino secundário e profissional, das 10 às 17 horas.

A ideia é utilizar esses dias para dar a conhecer a oferta formativa e as instalações das escolas. Cada escola organizará várias actividades, sendo que a vez da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) será a 26 de Fevereiro, uma 5ª feira, último dia da Semana Aberta do IPS.

Slide, tiro com arco, jogos tradicionais portugueses, torneios entre escolas, aulas de grupo e actividades em laboratório são algumas das iniciativas previstas.

Cabe à Escola Superior Agrária de Santarém encetar a Semana Aberta do IPS, no dia 23, com visitas aos laboratórios de solos e microbiologia, oficinas tecnológicas das carnes e hortofrutícolas, à adega, à estufa de ornamentais e às instalações pecuárias na Quinta do Galinheiro.

24 de Fevereiro é dia para duas escolas: a Superior de Educação de Santarém (ESES), que levará os alunos visitantes ao Centro de Apoio Pedagógico, ao Museu das Tecnologias, à Ludoteca, aos ateliês de arte e laboratórios de ciências, devendo a jornada terminar com workshops de vídeo e de escultura em esferovite, jogos temáticos e dinâmicas de grupo, e a escola Superior de Gestão e Tecnologia que irá apresentar os programas Orbis e Erasmus+ e organizar jogos temáticos de Informática e Contabilidade.

À Escola Superior de Saúde de Santarém está reservado o dia 25. Aqui serão simulados cuidados ao recém-nascido, visitas ao domicílio e consultas de enfermagem, divulgadas práticas de conforto e bem-estar ao adulto e ao idoso e realizada uma sessão de relaxamento e treino de suporte básico de vida.

As inscrições para alunos e professores das turmas do 10º, 11º e 12º ano das regiões de Lisboa e Vale do Tejo e do Oeste estão abertas até 17 de Fevereiro.

Categorias:Educação Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro
A Seleção Nacional de Futsal está em Rio Maior A Seleção Nacional de Futsal está em Rio Maior
NA ESDRM x NA Samora Correia disputam o comando NA ESDRM x NA Samora Correia disputam o comando

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.