Está apresentado o Rio Maior Sport Clube

Leandro Antunes é o primeiro presidente da direção do Rio Maior Sport Clube.

Leandro Antunes, presidente da direção do Rio Maior Sport Clube.

Leandro Antunes, presidente da direção do Rio Maior Sport Clube.

Apesar de se preparar para iniciar-se nas lides desportivas com o futebol, disputando os distritais de Santrém da 2ª Divisão e de Juniores, o Rio Maior Sport Clube (RMSC) pretende seguir a via do ecletismo, assumiram hoje os seus dirigentes na apresentação da nova agremiação desportiva do concelho.

O arranque do novo clube, independentemente de um projeto muito próprio, corresponde num primeiro momento a uma reação à suspensão da atividade desportiva, por parte da União de Rio Maior, o que acontece pela segunda vez em três anos, reação essa que deriva da perceção de que a Cidade do Desporto, com as infaestruturas que possui e uma Escola Superior de Desporto, não pode deixar de marcar presença na modalidade rainha – o futebol.

Acresce que um dos outros clubes existentes, o Núcleo Sportinguista de Rio Maior (NSRM), possui uma estrutura consolidada e um projeto consistente nos escalões de formação, porém sem solução de continuidade para aqueles jovens que a terminam, uma vez que não contempla equipas seniores. Assim sendo o Rio Maior Sport Clube assume o preenchimento desse vazio; por exemplo, os juniores que concluíram a sua formação na última época fornecerão o principal contigente de jogadores para o plantel do RMSC para o campeonato distrital da 2ª divisão.

O RMSC não pretende estar muito tempo na divisão secundária do distrito de Santarém; quer mais, aspira a patamares superiores do futebol português mas isso não será uma obsessão, não fará desviar os dirigentes de uma evolução sustentada e sustentável do clube.

O primeiro presidente da direção do Rio Maior Sport Clube é o empresário Leandro Antunes.

Isaura Morais, presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, não como autarca mas sim como cidadã aceitou assumir a presidência da mesa da assembleia geral.

Um do pilares da conceção do novo clube é a prioridade absoluta aos atletas riomaiorenses, sem perder de vista os estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

Este assunto será desenvolvido na edição em papel do jornal Região de Rio Maior nº 1452, de 5/8/2016.

Categorias:Em Destaque, Futebol Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Aos 21 anos a ESDRM viu tomar posse o 5.º diretor: Luís Cid Região | Aos 21 anos a ESDRM viu tomar posse o 5.º diretor: Luís Cid
Região | Rotary Clube de Rio Maior, 12 anos a investir nas pessoas. Região | Rotary Clube de Rio Maior, 12 anos a investir nas pessoas.
Região | Catorze anos de Forças Nacionais no Kosovo em livro Região | Catorze anos de Forças Nacionais no Kosovo em livro
Região | Rede Nacional de CAR – Projeto de Internacionalização encerra Região | Rede Nacional de CAR – Projeto de Internacionalização encerra

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.