Está inaugurada a nova piscina exterior de Rio Maior

Está inaugurada a nova piscina a céu aberto da cidade de Rio Maior.

Panorâmica da nova piscina exterior de Rio Maior.

Panorâmica da nova piscina exterior de Rio Maior.

A partir deste sábado, 25 de junho de 2016, “estão feitas as pazes” entre o Município e a maioria dos munícipes, especialmente os que frequentavam a piscina de medidas olímpicas, quando esta era a céu aberto… Depois recebeu obras e equipamentos, bem como uma cobertura que fizeram dela uma piscina que permitiu alcandorar a cidade de Rio Maior a Centro de Alto Rendimento (CAR) de Natação, onde, entre outras, Portugal prepara as suas seleções nacionais olímpicas e outras equipas.

Para usufruto do público em geral, é claro que a partir dessa altura a Piscina Olímpica perdeu o encanto, porque ir à piscina e ficar encafuado entre paredes não tem piada, pois quere-se ar livre e sol para… corar ou bronzear.

Com a construção da nova piscina exterior do complexo local de piscinas municipais, não só se rendibiliza o chamado tanque de saltos como se criou um novo tanque, de desenho caprichoso, mais acessível às crianças e a quem não sabe nadar, restituindo assim à cidade um direito que lhe assiste: ter uma piscina a céu aberto de usufruto público.

Relvão com cadeiras de praia e chapéus de sol de palha.

Relvão com cadeiras de praia e chapéus de sol de palha.

A nova piscina está servida de bar e um relvão com cadeiras de praia e chapéus de sol de palha. Além disso, confidenciou ao jornal Região de Rio Maior o vereador do Desporto, João Lopes Candoso, que há a intenção de implantar uma série de bases de suporte para quem queira levar o seu próprio chapéu de praia quando vai à piscina, porque os que lá estão, evidentemente não chegam para toda a gente.

Cadeiras de praia mesmo ao lado da piscina.

Cadeiras de praia mesmo ao lado da piscina.

A inauguração foi feita com o descerrar simultâneo de uma placa alusiva pela presidente da Câmara, Isaura Morais, a dirigente da Desmor, Diva Cobra e o vereador do Desporto, Lopes Candoso, que, na ausência de Diva Cobra que esteve de licença de maternidade, foi quem acompanhou de perto a construção do novo equipamento.

Este melhoramento agora introduzido no complexo de piscinas municipais foi financiado pela Desmor, graças à rendibilização da Piscina Olímpica do CAR Natação, frisou a presidente.

A nova piscina abre ao público no dia 1 de julho de 2016, às 9 horas e 30 minutos.

Outro ângulo, vendo-se o tanque de saltos em primeiro plano.

Outro ângulo, vendo-se o tanque de saltos em primeiro plano.

Categorias:Em Destaque, Rio Maior Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Rio Maior volta a receber o Challenger da NERSANT Rio Maior volta a receber o Challenger da NERSANT
Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro
A Seleção Nacional de Futsal está em Rio Maior A Seleção Nacional de Futsal está em Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.