Estafeta do 40º aniversário da Associação de Comandos passou por Rio Maior

25/6/2015 - Ex-comandos de Pombal e Santarém, na Praça da República, em Rio Maior, com a «Chama dos Comandos»

25/6/2015 – Ex-comandos de Pombal e Santarém, na Praça da República, em Rio Maior, com a «Chama dos Comandos»

A Estafeta do 40º Aniversário da Associação Nacional de Comandos passou nesta 5ª feira, 25 de junho, à tarde, por Rio Maior.

Esta estafeta tem 3 percursos: um com partida do Minho, pelo litoral até Coimbra; outro de Chaves, em Trás-os-Montes, pelo interior, por Viseu até Coimbra e o terceiro desde Faro, no Algarve, passando por Évora, Setúbal e Almada, até Lisboa.

O que passou por Rio Maior é aquele que teve partida em Chaves. Foi em Rio Maior que a Delegação de Pombal da Associação de Comandos fez a entrega da «Chama dos Comandos» à sua congénere de Santarém.

Os homens que vieram a Rio Maior receber a «Chama dos Comandos» regressaram a Santarém ainda hoje, indo amanhã, dia 26, a Vila Franca de Xira, para a entregarem à Delegação de Lisboa.

Os vários percursos convergem para o quartel do Centro de Comandos da Carregueira (serra) onde se encontrarão na próxima 2ª feira, 29 de junho, Dia dos Comandos.

Todos os elementos que participaram na Estafeta estarão numa cerimónia onde, em formatura, escutarão a comunicação do comandante dos Comandos, seguindo-se as habituais cerimónias do Dia dos Comandos, explicou ao jornal Região de Rio Maior, Nuno Varanda Marques*, que foi comando em Angola de 1973 a 1975.

* Retificação: Nuno Varanda Marques e não Nuno Varela Marques como inicialmente se escreveu, por deficiente perceção.

Categorias:Rio Maior Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Judo: AJDS distingue atleta, treinadores e clube de Rio Maior Judo: AJDS distingue atleta, treinadores e clube de Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.