Estágios financiados em PME’s para jovens licenciados

Fundação da Juventude e Banco Santander Totta financiam estágios em PME’s para a jovens licenciados ou mestres há menos de 2 anos e até aos 28 anos de idade.

Com duração de 3 meses, os estágios destinam-se a apoiar a integração de jovens em PME’s nacionais sendo a bolsa atribuída de 550€. As candidaturas estão disponíveis através da plataforma www.fjuventude.pt/pmejovem, onde é possível consultar as vagas que são atualizadas diariamente.

São cerca de 150 as bolsas relativas a estes estágios que ainda se encontram por atribuir ao abrigo do referido Programa de Estágios nas PME’s que, lançado em abril, já criou oportunidades em cerca de 50 empresas, nas mais variadas áreas que vão desde economia à saúde passando pela informática, marketing ou comunicação.

O programa de estágios enquadra-se num dos vetores estratégicos de atuação da Fundação da Juventude – Emprego e Empreendedorismo – sendo um forte contributo facilitar o acesso ao primeiro emprego de diplomados do Ensino Superior e também por dotar as PME’s de novos talentos recém-formados. Desta forma os recém-diplomados complementam a sua formação, colocando em prática, em ambiente empresarial, os conhecimentos adquiridos ao longo da sua formação académica. Para além da experiência proporcionada aos estagiários, estes recebem ainda uma bolsa mensal no valor de 550€ e beneficiam de um Seguro de Acidentes Pessoais.

Os estágios têm a duração de 3 meses, tendo que ser iniciados ainda em 2016.

Cada estágio decorre sob a supervisão de um orientador a designar pela empresa, o qual deverá acompanhar o desenvolvimento do jovem e o cumprimento do respetivo plano de formação.

A Fundação da Juventude é uma instituição privada, de interesse público, sem fins lucrativos, focada na Formação, Empreendedorismo e apoio ao Emprego Jovem. Foi criada por escritura notarial a 25 de setembro de 1989, pela mão de 21 instituições públicas e privadas e declarada instituição de utilidade pública, em março de 1990. De âmbito nacional, a Fundação da Juventude tem sede na cidade do Porto e uma delegação na Região de Lisboa e Vale do Tejo.

estagios

Categorias:Sociedade, Uncategorized Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

PEJENE. Ainda há 29 vagas no distrito de Santarém PEJENE. Ainda há 29 vagas no distrito de Santarém
Aberto o 25º Concurso Jovens Cientistas Aberto o 25º Concurso Jovens Cientistas
24º Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores 24º Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.