Estoril Sol vai instituir Prémio Vasco Graça Moura

Instituído pela Estoril Sol em parceria com a Editora Babel Prémio vai distinguir Cidadania Cultural em homenagem a Vasco Graça Moura

Vasco Graça Moura (3/1/1942 - 27/4/2014)

Vasco Graça Moura (3/1/1942 – 27/4/2014)

Um novo Prémio com o nome de Vasco Graça Moura e em sua homenagem vai ser instituído pela Estoril Sol em parceria com a Editora Babel, com o objetivo de distinguir, anualmente, a Cidadania Cultural.

O primeiro vencedor do Prémio, com o valor de 40 mil euros, será conhecido a 3 de janeiro de 2016, coincidente com o dia do aniversário do homenageado.

O Prémio Vasco Graça Moura estará reservado a uma personalidade de nacionalidade portuguesa, que se tenha notabilizado por um conjunto de obras ou por uma obra original e inovadora de excecional valia para a Cidadania Cultural do país.

De acordo com o regulamento, o Prémio poderá ser atribuído a um escritor, ensaísta, poeta, jornalista, tradutor ou produtor cultural que ao longo da carreira haja contribuído para dignificar e projetar no espaço público o setor a que pertença.

Ao promover este Prémio, a Estoril Sol e a Babel assumem a convicção de que a sua natureza e abrangência serão o justo reconhecimento pela obra de Vasco Graça Moura, e pela sua imensa, profícua e invulgar polivalência criativa.

As candidaturas deverão ser apresentadas e fundamentadas pelos membros do Júri e por personalidades ou entidades que o desejem fazer.

O Prémio será atribuído por um Júri presidido por Guilherme D’Oliveira Martins, cuja base é comum ao dos Prémios Literários Fernando Namora e Revelação Agustina Bessa-Luís – ao qual presidiu Vasco Graça Moura – acrescentado pelos representantes da Editora Babel, parceira da iniciativa.

Categorias:Artes e Cultura Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Qieyang e Diego ganham 27º GPI RM em Marcha Atlética Qieyang e Diego ganham 27º GPI RM em Marcha Atlética
Em Rotary fevereiro é mês dedicado às comunidades Em Rotary fevereiro é mês dedicado às comunidades
Miguel Silva e a proeza do CRC Assentiz nas Tasquinhas Miguel Silva e a proeza do CRC Assentiz nas Tasquinhas
C.R.C. Assentiz – a Melhor Tasquinha 2018 C.R.C. Assentiz – a Melhor Tasquinha 2018

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.