ETAR da Águas do Oeste abrem portas durante o verão

A Águas do Oeste vai associar-se uma vez mais ao projecto Engenharia no Verão, promovido pelo Centro de Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, realizando visitas a algumas das suas infra-estruturas de tratamento de águas residuais.

Os interessados vão poder conhecer algumas das estações de tratamento de águas residuais (ETAR) da Águas do Oeste, que têm extrema importância na qualidade de vida das populações e do ambiente, contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade da água dos recursos hídricos e das praias da região.

As visitas estão agendadas para as seguintes datas: 23 de julho – ETAR da Nazaré, 6 de Agosto – ETAR de Atouguia da Baleia (Peniche) e 10 de Setembro – ETAR de S. Martinho do Porto (Alcobaça). Todas as visitas são gratuitas, com início previsto para as 10h30.

Para além das visitas às suas infra-estruturas de saneamento, realizadas ao longo de todo o ano, o verão é também uma excelente altura para realizar acções de sensibilização na praia, pelo que, uma vez mais a Águas do Oeste volta a colaborar nas Actividades de Verão desenvolvidas pelos municípios de Alcobaça e da Nazaré, integradas no âmbito da Bandeira Azul, este ano dedicadas ao tema da Poluição dos Oceanos. Para além das actividades da ABAE, a empresa vai também estar presente no Festival Ocean Spirit em Santa Cruz, em colaboração com os SMAS de Torres Vedras. Uma aposta nas acções de educação ambiental, enquanto veículo de promoção de práticas ambientalmente correctas que visam o uso eficiente da água e a preservação do recurso água, cada vez mais escasso no nosso Planeta. As actividades tiveram início em julho e envolveram até ao momento cerca de duas centenas de crianças e jovens da região, estando as próximas agendadas de acordo com o seguinte calendário:

Nazaré – Praia da Nazaré – todas as sextas-feiras até 29 de agosto, das 9h30 às 12h30; Alcobaça – Praias de Paredes de Vitória e de S. Martinho do Porto, dias 8 e 11 de agosto, respectivamente, das 10h00 às 12h00; Torres Vedras – Praia de Santa Cruz – dias 22 e 24 de julho (integrado no Ocean Spirit 2014).

Categorias:Regional Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Efluentes da cidade “engrossam” o São Gregório Região | Efluentes da cidade “engrossam” o São Gregório
Região | Sismo de magnitude 4,6 a 130 km a oeste do Cabo Mondego Região | Sismo de magnitude 4,6 a 130 km a oeste do Cabo Mondego
Região | Ecologia e Ambiente. Nuclear? Só os burros não mudam! Região | Ecologia e Ambiente. Nuclear? Só os burros não mudam!
Região | Sociedade Ponto Verde por um verão mais amigo do ambiente Região | Sociedade Ponto Verde por um verão mais amigo do ambiente

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.