Fábio Azinheirinha, da ESDRM, vence Ironman na Holanda

Fábio Azinheirinha, aluno da Escola Superior de Desporto de Rio Maior vence Ironman de Almere-Amsterdão (Holanda), no escalão >24

Fábio Azinheirinha.

Fábio Azinheirinha, com o troféu e o diploma conquistados na Holanda.

Aluno da ESDRM desde 2012, Fábio Azinheirinha é neste momento licenciado em Treino Desportivo e integrou recentemente o Mestrado em Treino Desportivo na vertende Natação.

Segundo os professores sempre foi um aluno dedicado e com vontade de aprender mais.

Na época passada Fábio Azinheirinha, com apenas 1 época realizada no triatlo de longa distância sagrou-se Campeão Nacional de Triatlo Longo no escalão sub-23 e foi ainda Vice-campeão Nacional absoluto apenas batido pelo internacional português Sérgio Marques. Já na presente época, após alguns resultados de realce destacando-se o título no escalão 20-24 no Triatlo Internacional de Lisboa, o Fábio participou no dia 12 de Setembro no seu primeiro Ironman.

O aluno/triatleta da ESDRM na prova de Natação.

O aluno/triatleta da ESDRM na prova de Natação.

Um Ironman é conhecido como umas das provas mais difíceis do mundo unindo os 3 segmentos do Triatlo nas distâncias de 3,8 km de Natação, 180 km de Ciclismo, terminando com uma maratona, ou seja, 42,2 km de corrida. Após alguns meses de trabalho o Fábio alcançou um resultado de excelência ganhando o seu escalão 20-24 anos, obtendo um 6º lugar na classificação geral de Age-Group e um 34º lugar entre os atletas profissionais. Após 9h34min51seg de prova, o Fábio realça a boa prestação no segmento de Natação e de Ciclismo, sentindo uma quebra no segmento de Corrida dada a pouca preparação neste segmento devido a lesão.

Os próximos objetivos já foram definidos e na presente época o Fábio pretende revalidar o título de Campeão Nacional Sub-23 de Triatlo Longo e lutar pelo lugar mais alto do pódio na classificação geral.

Na próxima época, Fábio Azinheirinha pretende obter a vaga para o Campeonato de Mundo de Ironman disputado anualmente no Hawaii.

Categorias:Desporto, Em Destaque Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | João Moutão deixa a Escola Superior de Desporto Região | João Moutão deixa a Escola Superior de Desporto
ESDRM organiza BlastOff’18 de 28 a 30 de maio ESDRM organiza BlastOff’18 de 28 a 30 de maio
Túlipa, a flor rainha da Holanda Túlipa, a flor rainha da Holanda
Bela prenda para a ESDRM no seu 20º aniversário! Bela prenda para a ESDRM no seu 20º aniversário!

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.