Faleceu Sousa Gomes, ex-presidente da CIMLT

Faleceu na madrugada de hoje, dia 19 de janeiro, José Joaquim Gameiro de Sousa Gomes, ex-Presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

SOUSA GOMES

Sousa Gomes nasceu em Almeirim, em 24 de Outubro de 1940.

Vítima de doença prolongada, faleceu na noite de ontem, segunda-feira dia 18, cerca das 23h00, para hoje, terça-feira dia 19 de janeiro de 2016, no Hospital da Luz, em Lisboa, onde se encontrava internado desde 19 de dezembro de 2015.

Foi durante mais de 20 anos presidente da extinta Associação de Municípios da Lezíria do Tejo (AMLT) e da igualmente extinta Comunidade Urbana da Lezíria do Tejo (CULT), bem como da atual Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).

O primeiro-secretário do Secretariado Executivo Intermunicipal da CIMLT, António Torres, referiu que “Foi com profunda consternação” que tomou conhecimento “desta perda irreparável”. António Torres descreveu Sousa Gomes, como “um homem aparentemente reservado, sempre cordial no contacto”, que “foi um notável presidente da CIMLT, tendo o seu desempenho sido decisivo no desenvolvimento e fortalecimento da Lezíria do Tejo”.

Toda a equipa da CIMLT já veio manifestar publicamente “o seu profundo pesar e apresentar as suas sinceras condolências à família, neste triste e delicado momento”.

Em Almeirim o presidente da Câmara, Pedro Ribeiro, decretou três dias de luto municipal e as bandeiras foram colocadas a meia-haste nos edifícios municipais em memória do seu antecessor no cargo. Sousa Gomes foi presidente do Município de Almeirim desde 1989 até 2013, sempre pelo Partido Socialista.

O corpo do malogrado autarca está em câmara ardente na capela mortuária de Almeirim desde as 18h00 de hoje, terça-feira.

O funeral realiza-se amanhã, quarta-feira, 20 de janeiro, com o préstito fúnebre a sair por volta das 10h45 do Salão Nobre dos Paços do Concelho de Almeirim para o cemitério da cidade.

Categorias:Regional Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Faleceu Maria Teresa Belo Faleceu Maria Teresa Belo
Morreu o hoquista Vaz Guedes Morreu o hoquista Vaz Guedes
Faleceu o Paulinho Faleceu o Paulinho
Faleceu o Comandante dos Comandantes de Bombeiros Faleceu o Comandante dos Comandantes de Bombeiros

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.