Feira Nacional de Agricultura abre hoje ao público

A 51.ª Feira Nacional de Agricultura E 61.ª Feira do Ribatejo abre as portas neste sábado, 7 de junho, no Centro Nacional de Exposições (CNEMA), em Santarém, onde funcionará até ao próximo dia 15, incidindo na temática da «Produção Nacional», no sentido de realçar a importância dos produtos genuinamente portugueses no setor agrícola, nomeadamente através da realização de atividades como seminários, colóquios, apresentações de produtos e demonstrações, entre outros.

O certame comemora 20 anos no espaço do Centro de Exposições e integra o Salão Prazer de Provar – que agrega o Salão Nacional do Azeite, o Salão Nacional da Alimentação e o Festival Nacional do Vinho –, a Feira Empresarial da Região de Santarém (FERSANT), organizada pelo NERSANT, a Lusoflora de Verão, promovida pela Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais (APPPFN) e as «Conversas de Agricultura».

Na zona exterior, a exposição de maquinaria e equipamentos agrícolas inclui uma zona de demonstrações na qual se poderão observar algumas inovações presentes na feira, assim como experimentar os novos modelos das principais marcas existentes no mercado.

Destaque também para o espaço dedicado à fileira florestal promovido pela AIFF – Associação para a Competitividade da Indústria da Fileira Florestal. Paralelamente, decorrerão várias actividades dedicadas aos mais novos como o «Jogo da Floresta», «Vem Fazer Papel», «Vem Pintar a Floresta» ou os «Contos da Floresta».

Além da maquinaria agrícola, a 51ª Feira Nacional de Agricultura conta com expositores em diversos setores como comércio, artesanato, gastronomia, produtos e serviços para a agricultura, entre outros.

ANIMAÇÃO
– 7/6 – Pedro Abrunhosa & Comité Caviar.
– 7/6 – David Antunes & The Midnight Band.
– 9/6 – David Antunes & The Midnight Band e Amigos (Pacheco, Vanessa, FF, Herman José e Simone de Oliveira).
– 9/6 – Hi-Fi.
– 13/6 – GNR.
– 13/6 – Vira-Casaca.
– 14/6 – Anselmo Ralph.

Animação tradicional e popular:
– 7 e 14 – Sevilhanas.
– 11/6 – Final do Concurso «A Melhor Voz das Escolas de Santarém».
– 12/6 – Encontro de Tunas Académicas e Baile à Moda Antiga com Pedro Rodrigues.
– 13/6 – Danças de Salão de Tremês.
– 14/6 – Concerto «Star Wars on Stage», promovido pelo Conservatório de Música de Santarém.

Categorias:Regional Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Quarteto de Cordas da GNR aplaudido de pé em Rio Maior Região | Quarteto de Cordas da GNR aplaudido de pé em Rio Maior
Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém
Região | Sete detidos por tráfico de drogas em vários concelhos Região | Sete detidos por tráfico de drogas em vários concelhos
Região | RMSC perde em casa com o Moçarriense na 1ª jornada Região | RMSC perde em casa com o Moçarriense na 1ª jornada

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.