Fim do ano lectivo na Universidade Sénior da Benedita

Universidade Sénior da Benedita faz a festa de fim de ano lectivo no dia 8 de Julho.

Universidade_Benedita_aniversario

A propósito deste fecho de ano lectivo, escreve Maria do Pilar Peres, presidente da Universidade Sénior da Benedita.

— A nossa missão implica que se tenha em conta determinados aspectos. É importante não esquecer que a realidade cultural e social dos alunos que frequentam a “Universidade” Sénior é muito heterogénea e que se encontra relacionada não só com os seus percursos de vida, mas também com o meio onde as pessoas vivem.

O envelhecimento, seja qual for a idade cronológica, é um processo e que, por isso, as estratégias devem potenciar as capacidades das pessoas ao longo do ciclo de vida e rentabilizar as mais-valias de todas as idades. Pretende-se, acima de tudo, a construção de projectos passíveis de aprender, de partilhar experiências, de favorecer vivências e afectos e, sobretudo, de promover o aumento de sensações pessoais de bem-estar e de qualidade de vida. Para além de lhes proporcionar um variado conjunto de actividades educativas e socioculturais uma componente muito forte de convívio e de socialização, bem como uma aprendizagem viva, feita de visitas aos locais de estudo. Este contexto a que nos acabamos de referir, encontra-se orientado para fomentar a alegria e o convívio, para quebrar a monotonia, para fazer amizades, para aprender e descobrir interesses e vocações escondidas e, em certa medida, para rejuvenescer e ganhar auto estima e confiança em si próprio, aspectos que no seu conjunto concorrem para aumentar o gosto pela vida.

Daí ser importante dar a conhecer à comunidade os trabalhos feitos pelos nossos alunos (estanho, pintura, artes manuais…), como tocam tão bem o Cavaquinho, como cantam e também como a poesia está presente.

Nunca é tarde demais, por isso comece, hoje mesmo. Tem o direito e a obrigação de aproveitar a vida.

Nota: este texto não respeita o Acordo Ortográfico.

Categorias:Sociedade Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

IPSantarém fez parceria pioneira IPSantarém fez parceria pioneira
Os 101 anos de D. Ana, no Lar Fausta Sequeira Nobre Os 101 anos de D. Ana, no Lar Fausta Sequeira Nobre
Brasilino Godinho: um ano de vida, inesquecível Brasilino Godinho: um ano de vida, inesquecível
Festa de fim de ano letivo mostrou a vitalidade da USRM Festa de fim de ano letivo mostrou a vitalidade da USRM

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.