FUTEBOL – Atlético Ouriense é o novo campeão distrital da AF Santarém

Pela primeira vez sua história, o Atlético Ouriense sagrou-se campeão distrital, alcançando também o direito a disputar o Campeonato Nacional de Seniores na próxima época desportiva. O Clube Atlético Ouriense tornou-se, no passado Domingo, dia 4 de Maio, o novo Campeão Distrital de Futebol da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém.

Assim, e apesar de ainda faltar uma jornada para terminar a prova, a formação de Ourém, pese embora de tenha perdido em Amiais de Baixo, com o Amiense (2-1), acabou por beneficiar da derrota do segundo classificado da 1ª Divisão Distrital, o Coruchense, que por seu turno perdeu com o Benavente (1-0), e por manter os 4 pontos de diferença que lhe permitiram alcançar o título.

Os festejos dos elementos do Atlético Ouriense.

Os festejos dos elementos do Atlético Ouriense.

Ainda na 1º Divisão Distrital da AFS, estão também decididas as duas equipas que descem. A União Desportiva Abrantina já havia garantido a despromoção há já algumas jornadas, enquanto que o Assentis que perdeu com a UD Tomar nesta última jornada hipotecou a hipótese de manutenção. Também Benavente e Chamusca ainda não estão a salvo da despromoção, já que o Riachense corre o risco de, também ele, ser despromovido dos campeonatos nacionais, o que a acontecer significará que serão 3 as equipas a descer da 1ª Distrital.

Fotografia: Nuno Abreu / Notícias de Ourém.

Categorias:Desporto Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Rio Maior SC vence Salvaterrense e sobe ao 4ºlugar Rio Maior SC vence Salvaterrense e sobe ao 4ºlugar
Campeonatos Distritais de Futebol de Santarém Campeonatos Distritais de Futebol de Santarém
Futebol: Portugal x Turquia em Rio Maior Futebol: Portugal x Turquia em Rio Maior
AFS adotou medidas de apoio ao futebol e futsal AFS adotou medidas de apoio ao futebol e futsal

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.