FUTEBOL – Portugal bateu Qatar por 1-0 em Rio Maior

A Selecção Nacional de Futebol Sub-19, orientada por Hélio Sousa, jogou em Rio Maior um jogo de carácter amigável frente à sua congénere do Qatar. A partida fez parte do plano de preparação da equipa com vista à qualificação para o Campeonato da Europa de sub-19 Hungria 2013.

Na partida em Rio Maior, entrou melhor a equipa das quinas, que assumiu desde cedo querer vencer o jogo, traduzindo-se em combinações interessantes na frente de ataque, onde Gelson Fernandes e André Silva se destacavam. Os portugueses foram premiados pela atitude ofensiva ao minuto 22, quando André Silva apareceu no coração da área adversária, a cabecear sem hipóteses após cruzamento da direita. Os visitantes tentaram responder mas na realidade nunca conseguiram incomodar o guardião português Tiago Sá.

Na segunda metade as equipas baixaram um pouco o ritmo – consequência direta das muitas substituições efetuadas – e a fluidez de jogo ressentiu-se, em ambos os conjuntos. Portugal nunca teve, no entanto, a partida fora de controlo e o capitão Tomás Podstawski, aos 62 minutos, teve o 2-0 nos pés, mas o remate saíu centímetros ao lado. No final, a vantagem mínima justificava a superioridade da Equipa das Quinas.

PT_QT_02

Categorias:Desporto Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Nacional da Madeira já está a estagiar em Rio Maior Região | Nacional da Madeira já está a estagiar em Rio Maior
RMSC: Mauro Miguel assume os seniores na época de 2018/2019 RMSC: Mauro Miguel assume os seniores na época de 2018/2019
Reflexão: “Desporto, sim. Mas reverenciamos, igualmente, mente sã.” Reflexão: “Desporto, sim. Mas reverenciamos, igualmente, mente sã.”
IV Gala do Desporto: IPSantarém homenageia Inês Henriques IV Gala do Desporto: IPSantarém homenageia Inês Henriques

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.