FUTEBOL – União Desportiva de Rio Maior garantiu a subida à 1ª Divisão Distrital

A UDRM já garantiu o apuramento para a 1ª Divisão Distrital. O encontro entre os dois primeiros classificados da Fase de Apuramento de Campeão da 2ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém (AFS), em Barrosa (Benavente) acabou empatado a uma bola. O resultado foi, no entanto, o suficiente para que tanto a União Desportiva de Rio Maior como o SC Barrosense garantissem o apuramento.

A derrota da CP Pego frente a Atalaiense e a vitória da União Desportiva de Santarém (UDS) em Ferreira do Zêzere ditaram o desfecho relativamente às duas primeiras equipas que sobem, enquanto a UDS fica também próxima de garantir a subida.

Relativamente ao jogo que se desenrolou em Barrosa, foi aquilo que já se esperava. Uma partida bastante equilibrada, mas que ficou negativamente marcada (muito negativamente mesmo), pela péssima actuação do trio de arbitragem.

A actuação da equipa de arbitragem foi muito questionável.

A actuação da equipa de arbitragem foi muito questionável.

Ficaram dois penalties (claríssimos) por marcar a favor da União Desportiva de Rio Maior e um golo, caricatamente anulado a Mauro Pulquério já no fecho da partida. Também os homens do Barrosense se ficaram a queixar de um golo anulado em condições, no mínimo, duvidosas.

Mauro Pulquério, de livre e com a ajuda do guardião Sérgio, fez o empate para a UDRM.

Mauro Pulquério, de livre e com a ajuda do guardião Sérgio, fez o empate para a UDRM.

Em termos de jogo jogado, erros dos guarda-redes Fábio (UDRM) e Sérgio (Barrosense), também traídos pelo vento que se fez sentir para o lado daquela baliza, ditaram o resultado final, pese embora as inúmeras oportunidades que uma e outra equipa tiveram para desfazer o empate (especialmente a UDRM na segunda metade do encontro). A UDRM ainda esteve a perder mas Mauro Pulquério fez o empate.

A UDRM dispôs de uma série de oportunidades, especialmente na segunda metade, para desfazer o empate.

A UDRM dispôs de uma série de oportunidades, especialmente na segunda metade, para desfazer o empate.

Decididas que estão as duas primeiras equipas que ascendem à primeira divisão da AFS, fica por definir o campeão da 2ª divisão, o que pode acontecer já na próxima jornada caso a UDRM vença na Atalaia e UDS e Barrosense empatem.

Categorias:Desporto

Também pode ser do seu interesse:

A Ribeira de S. Gregório tem que ser limpa sem demora A Ribeira de S. Gregório tem que ser limpa sem demora
De «O Rodinhas» a «O Polivalente» com Nelson Manuel da Cruz Gaspar De «O Rodinhas» a «O Polivalente» com Nelson Manuel da Cruz Gaspar
Cineteatro de Constância: Município adquire edifício por usucapião Cineteatro de Constância: Município adquire edifício por usucapião
A Voz tem Rastreio Nacional da GDA em Santarém dias 20 e 21 de junho A Voz tem Rastreio Nacional da GDA em Santarém dias 20 e 21 de junho

2 Comentários

  1. fls diz:

    Retificamos esta notícia quanto á questão das equipas que sobem… pois o U. Santarém tem apenas + 5 pontos que o Pego e ainda há 6 em disputa..

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.