FUTEBOL – União Desportiva de Rio Maior joga esta tarde na Atalaia e pode sagrar-se campeã.

Decididas que estão as duas primeiras equipas que ascendem à primeira divisão da Associação de Futebol de Santarém (AFS), ficam por definir o campeão da 2ª divisão, e a equipa que irá acompanhar a União Desportiva de Rio Maior (UDRM) e Barrosense na subida, o que pode acontecer já hoje caso a UDRM vença na Atalaia e União Desportiva de Santarém (UDS) e Barrosense empatem (o cenário perfeito para os Riomaiorenses).

De resto, UDS e CP Pego são as equipas que lutam pela terceira vaga de acesso à 1ª Divisão, dado que Atalaiense já não tem hipóteses (perde em confronto directo com a UDS). A equipa de Pego já não depende de si própria e, para conseguir a subida, tem de vencer os jogos que lhe faltam (Ferreira do Zêzere e Barrosense) e esperar que a UDS perca com Barrosense e UDRM. A equipa do SC Barrosense, para se sagrar campeã, mesmo ganhando os dois jogos que lhe faltam, terá sempre de aguardar um deslize da UDRM ou na Atalaia ou em Santarém.

Já a equipa de Santarém tem, para além da hipótese de subir, a hipótese de se sagrar campeã dependendo apenas de si própria. Mas a tarefa não será fácil, já que terá de ganhar ao segundo classificado, o SC Barrosense, e depois ao primeiro classificado, a UDRM.

Em casa, a UDRM venceu a UD Atalaiense por 2-0.

Em casa, a UDRM venceu a UD Atalaiense por 2-0.

Os riomaiorenses, por seu turno, defrontam hoje a UD Atalaiense (na Atalaia – Vila Nova da Barquinha) e precisam da vitória sob pena de perder a luta pelo título, que nestas duas últimas jornadas estará ao rubro. Relambramos, que no jogo da primeira volta, a UDRM recebeu e venceu a UD Atalaiense por 2-0. Na última jornada a equipa de Rio Maior desloca-se a Santarém para uma partida que se prevê extremamente intensa e que poderá muito bem ser o “jogo do título” (caso não fique já decidido hoje).

Os jogos da 9ª e 10ª jornadas serão disputados ao Sábado a partir das 17h00.

Categorias:Desporto

Também pode ser do seu interesse:

Região | 100 na apresentação pública do PEDU Rio Maior Região | 100 na apresentação pública do PEDU Rio Maior
Região | Requalificação arranca no centro de Rio Maior e Villa Romana Região | Requalificação arranca no centro de Rio Maior e Villa Romana
Região | Município de Rio Maior aprova 95 500€ para o associativismo Região | Município de Rio Maior aprova 95 500€ para o associativismo
Região | Animatro, porque há Orçamento Participativo Jovem Região | Animatro, porque há Orçamento Participativo Jovem

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.