FUTEBOL – União Desportiva de Rio Maior venceu na Atalaia e está a um jogo de se sagrar campeã

União Desportiva de Rio Maior (UDRM) e União Desportiva Atalaiense (UDA), encontraram-se hoje, 17 de Maio, para disputarem o jogo referente à 9ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da 2ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém (AFS). Se a equipa de Atalaia (Vila Nova da Barquinha), afastada da luta pelo título e pela subida, já não tinha qualquer objectivo, a história era bem diferente para a equipa de Rio Maior. Os riomaiorenses não podiam perder, sob pena de passarem a depender de outros na luta pelo título, enquanto uma vitória na Atalaia e um empate em Santarém (União Desportiva de Santarém e SC Barrosense jogavam à mesma hora), dariam o título à UDRM.

A vitória em Rio Maior (2-0) na primeira volta, havia aberto boas perspectivas para a UDRM neste segundo embate. Mas a verdade é que os riomaiorenses entraram no jogo praticamente a perder, depois de o defesa Fábio (UDA) ter subido à área contrária para fazer o 1-0.

Leonard fez várias tentativas com remates de fora da área. Um deles deu golo após recarga.

Leonard fez várias tentativas com remates de fora da área. Um deles deu golo após recarga.

Apesar do bom início da equipa da casa, houve sempre muito mais UDRM e a resposta não tardou. Persi Mamede (UDRM) fez o empate poucos minutos depois, correspondendo da melhor forma a um passe em profundidade de Dimas (UDRM), e ainda antes da primeira meia-hora de jogo, o centro-campista Jeffrey (UDRM) consumou a reviravolta no marcador.

Na segunda metade do jogo, a UDRM baixou o ritmo de jogo e os homens da casa aproveitaram. Já depois do guardião riomaiorense Hugo Amaro ter evitado o golo por duas vezes, a bola acabou mesmo por entrar junto ao poste mais distante, após um bom trabalho do extremo Cadete (UDA) no flanco esquerdo, colocando o marcador novamente empatado.

Já com Sabino (UDRM) em campo, a equipa de Rio Maior respondeu da melhor forma ao resultado adverso, e após uma boa combinação do avançado riomaiorense acabado de entrar, o extremo holandês Leonard (UDRM), flectiu da esquerda para o centro e fez uso do seu pé direito para rematar forte para uma defesa incompleta de Chambel (UDA), que Persi Mamede fez questão de aproveitar da melhor forma, colocando de novo a UDRM no bom caminho.

Persi apontou mais dois golos. Sabino mexeu com o jogo e ficou ligado ao 2-3.

Persi apontou mais dois golos. Sabino mexeu com o jogo e ficou ligado ao 2-3.

Mauro Pulquério (UDRM), há passagem do minuto 86 tratou de confirmar o que já se previa, fazendo de livre o 2-4, contando com a colaboração de Chambel (UDA) que ficou muito mal na “fotografia”.

Mauro Pulquério voltou a demonstrar a sua capacidade nas bolas paradas.

Mauro Pulquério voltou a demonstrar a sua capacidade nas bolas paradas.

Ainda antes do final da partida, viram-se cenas lamentáveis no Parque Desportivo Municipal da Atalaia, com Mauro Pulquério (UDRM) agredido no relvado por um jogador da Atalaiense, que viu ainda dois dos seus jogadores serem expulsos no meio de muita confusão.

O jogo esteve interrompido diversos minutos.

O jogo esteve interrompido diversos minutos.

Com este resultado a UDRM fica mais próxima do título de campeão, sendo que falta ainda um jogo em Santarém (com a UDS) que decidirá quem será o campeão, já que o SC Barrosense foi derrotado na capital de distrito, já em período de descontos, com dois golos apontados pelo avançado Moura (UDS) que deixou assim a equipa da Barrosa afastada da luta pelo título.

Os adeptos riomaiorenses que fizeram questão de acompanhar a sua equipa, voltaram para casa contentes.

Os adeptos riomaiorenses que fizeram questão de acompanhar a sua equipa, voltaram para casa contentes.

Para a UDRM se sagrar campeã, apenas não pode perder em Santarém, dado que nesse caso ficará em igualdade pontual com a UDS mas perde em confronto directo com a equipa escalabitana, que empatou em Rio Maior na primeira volta.

Categorias:Desporto

Também pode ser do seu interesse:

Região | Secretário de Estado da Economia visita Leiria Região | Secretário de Estado da Economia visita Leiria
Região | Crónicas de Lisboa – O Pai Natal vai fazer greve Região | Crónicas de Lisboa – O Pai Natal vai fazer greve
Região | Objetos furtados de residência recuperados pela GNR Região | Objetos furtados de residência recuperados pela GNR
Região | Cláudio Matias é o Bombeiro de Mérito 2017 da AHBVRM Região | Cláudio Matias é o Bombeiro de Mérito 2017 da AHBVRM

Um Comentário

  1. MANUEL JOSE NETO diz:

    BOA NOITE

    ESTOU NO BRASIL MAS ACOMPANHO DE PERTO O UNIÃO DE RIO MAIOR
    DESEJO AS MAIORES FELECIDADES PARA ESSE JOGO DECISIVO PARA QUE SEJAM CAMPEÕES.
    MANUEL JOSÉ NETO PEREIRA SÓCIO Nº10 COM AS COTAS POR PAGAR MAS EM JULHO ESTAREI AI E ACTUALIZAREI TUDO.
    UM ABRAÇO A TODOS OS DIRIGEMTES E AMIGOS. ATÉ BREVE

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.