FUTEBOL – Vitor Alexandre faz a antevisão da fase final do campeonato

UNIÃO DESPORTIVA DE RIO MAIOR…

Habituado a estas “andanças”, do tempo em que era jogador e defendia as cores do clube onde hoje treina a sua equipa sénior, Vítor Alexandre assume, assim como os seus jogadores, entrar em campo sempre com o objectivo de vencer e de dar o seu melhor seja lá qual for a circunstância, algo que entende como “amor à camisola”.

O técnico e ex-jogador da UDRM, Vítor Alexandre.

O técnico e ex-jogador da UDRM, Vítor Alexandre.

É desta forma que irá abordar esta fase do campeonato, assim como o farão os seus jogadores, para quem tem apenas elogios por terem chegado tão longe e em quem acredita terem o necessário para alcançarem a subida. Vítor Alexandre relembra que “não era esperado, nem assumido, chegar a esta fase da prova”.

O técnico riomaiorense salienta ainda as dificuldades encontradas no início (arranque tardio da época, derrota por falta de comparência, dificuldade em constituir o plantel), enaltecendo a forma como todos trabalharam para que as coisas acontecessem. No final, nem o surpreende que a UDRM tenha obtido o título de “melhor ataque da Série B”.

 

“O nosso público vai fazer a diferença!”

Em relação ao playoff, entre outras considerações, diz “um arranque assim não é normal” (a UDRM jogará 4 dos primeiros cinco jogos em casa). Poderá ser positivo, mas só se as coisas nos correrem bem… no fundo acaba por ser a mesma coisa, a atitude com que abordarmos os jogos é que vai ditar se é positivo”, não deixando ainda assim de salientar, “a maior importância nestes jogos em casa vai ser o público maravilhoso que nos tem acompanhado e apoiado de forma incansável desde o início da época, ele sim pode fazer a diferença!”.

Vítor Alexandre entende que "a maior importância, nos jogos em casa é o nosso público".

Vítor Alexandre entende que “a maior importância, nos jogos em casa é o nosso público”.

Este é apenas um excerto da entrevista com Vítor Alexandre, na qual o técnico da UDRM faz a antevisão do playoff de acesso à 1ª Divisão Distrital, e que pode encontrar nas páginas da edição em papel do seu semanário favorito. A edição 1328 de 21 de Março já está nas bancas.

A UDRM vai iniciar a fase final do Campeonato Distrital da 2ª Divisão Distrital já neste próximo Domingo, dia 23, recebendo no Estádio Municipal de Rio Maior o Sport Clube Ferreira do Zêzere. O clube de Ferreira do Zêzere chegou ao playoff depois de ter terminado a primeira fase do campeonato na segunda posição da Série A com 35 pontos (menos 3 que a UD Atalaiense). A equipa ferreirense tem o melhor ataque da Série A (41 golos marcados), não esquecendo que 11 desses golos foram marcados nos dois jogos com o último classificado da série (o GDR Sabacheira) que terminou a primeira fase com 2 pontos e 51 golos sofridos. O SC Ferreira do Zêzere tem também a pior defesa das três equipas que se apuraram na sua série (19 golos sofridos).

A partida terá então lugar no Municipal de Rio Maior, no Domingo, dia 23, a partir das 15h00.

Categorias:Desporto Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Rio Maior SC vence Salvaterrense e sobe ao 4ºlugar Rio Maior SC vence Salvaterrense e sobe ao 4ºlugar
Campeonatos Distritais de Futebol de Santarém Campeonatos Distritais de Futebol de Santarém
Futebol: Portugal x Turquia em Rio Maior Futebol: Portugal x Turquia em Rio Maior
Aluna da Secundária de Rio Maior é 1ª no Badminton nacional Aluna da Secundária de Rio Maior é 1ª no Badminton nacional

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.