GNR dá conselhos para evitar acidentes com tratores

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Santarém realizou entre os dias 22 de Setembro e 19 de Outubro de 2014 a Operação “Idosos em Segurança”. Esta operação compreendeu um conjunto de acções de sensibilização e informação direccionadas à população mais idosa, onde foram transmitidos conselhos sobre procedimentos de segurança no sentido de prevenir burlas e furtos em residências, com o objectivo de potenciar o sentimento de segurança nesta camada da população que, pela razão de sua maior idade se podem encontrar em situação de vulnerabilidade.

Na área do Comando Territorial da GNR de Santarém foram efectuadas 353 acções de sensibilização e informação, em que estiveram empenhados 308 militares do Serviço de Programas Especiais tendo abrangido 2.370 idosos nestas acções.

A Guarda Nacional Republicana de Santarém realizou ainda a Operação “Santo António”, entre os dias 6 e 19 de Outubro, direccionada aos utilizadores de tractores agrícolas do distrito.

Esta Operação envolveu 164 militares da GNR de Santarém e abrangeu 296 cidadãos a quem foram transmitidos conselhos de segurança quanto ao manuseamento e condução de tractores agrícolas com o objectivo de reduzir a sinistralidade relacionada com a utilização de tractores agrícolas e suas consequências.

A operação “Santo António” tratou-se de uma acção inédita na GNR que, atenta à ocorrência de inúmeros acidentes, na sua maioria capotamentos, nos sectores agrícola e florestal com este tipo de veículos que têm causado a morte aos condutores, e que poderão ser prevenidas com uma maior informação sobre medidas de segurança a adoptar na sua utilização.

Categorias:Regional Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Objetos furtados de residência recuperados pela GNR Região | Objetos furtados de residência recuperados pela GNR
Região | Aos 21 anos a ESDRM viu tomar posse o 5.º diretor: Luís Cid Região | Aos 21 anos a ESDRM viu tomar posse o 5.º diretor: Luís Cid
Região | Bombeiros reúnem em Santarém para decidir futuro Região | Bombeiros reúnem em Santarém para decidir futuro
Região | E à 8.ª jornada o Rio Maior SC chegou ao 1.º lugar Região | E à 8.ª jornada o Rio Maior SC chegou ao 1.º lugar

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.