GNR: do atropelamento em Alcanena ao furto de cortiça em Coruche

Alcanena – Detida por atropelamento com fuga está sujeita a tratamento psiquiátrico e apresentações semanais em posto policial.

No passado dia 20 de maio, elementos do Destacamento de Trânsito do Comando Territorial da GNR de Santarém detiveram, junto às portagens da A23, nó de Torres Novas, uma mulher de 27 anos, suspeita de ter atropelado um grupo de peregrinos na Estrada Nacional 365, na localidade de Moitas Venda, concelho de Alcanena.

Foi pelas 5 horas e 9 minutos da madrugada que a GNR teve conhecimento deste atropelamento de seis peregrinos, com fuga da condutora, do qual resultou uma vítima mortal, um homem de 59 anos de idade. Quatro peregrinos sofreram ferimentos graves registando-se ainda um ferido leve.

Após recolhida informação junto de testemunhas, pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV), foi de imediato implementado um dispositivo policial em todo o distrito de Santarém, com a finalidade de localizar e intercetar a viatura envolvida no acidente. Pelas 5 horas e 40 minutos, uma patrulha do Destacamento de Trânsito de Santarém detetou um veículo despistado em contramão, nas portagens da A23, vindo a apurar-se que se tratava do veículo que tinha  atropelado os peregrinos, que se deslocavam em direção a Fátima, descreve o Comando Territorial, explicando que “a condutora, que apresentava problemas psíquicos, foi internada compulsivamente em unidade hospitalar”, para ser posteriormente presente a tribunal, para primeiro interrogatório judicial.

Constituída arguida, à condutora em questão o Tribunal aplicou as medidas de coação de “apresentações semanais em posto policial, proibição de ausência da localidade de residência, exceto para se deslocar para o trabalho, proibição de contacto com toxicodependentes, proceder à entrega do título de condução e a sujeição a tratamentos psiquiátricos”.

Em Coruche, quatro homens foram detidos por furto de 1 300 quilos de cortiça.

Foi em São Torcato, no município de Coruche, que militares do Posto Territorial local detiveram, no dia 19 de maio, quatro homens com idades compreendidas entre os 18 e 48 anos, por furto de cortiça.

Segundo a GNR, “os suspeitos estariam a furtar cortiça numa herdade quando foram interpelados por um trabalhador, sendo que de imediato se colocaram em fuga, deixando para trás um veículo já carregado com cortiça furtada”.

Informados desta ocorrência, os militares “desenvolveram uma ação policial no sentido de localizar e deter os suspeitos, o que veio a acontecer pouco tempo depois, numa estrada secundária, perto da localidade da Branca”, também em Coruche.

Da ação resultou a apreensão de um veículo ligeiro de mercadorias, 1 300 quilos de cortiça e diversos utensílios utilizados para a sua recolha.

Categorias:Regional Tags: , , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém
Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém
NA ESDRM conclui o Nacional de Andebol da 3ª Divisão em 6º lugar NA ESDRM conclui o Nacional de Andebol da 3ª Divisão em 6º lugar
29.ª FERSANT arranca no sábado no CNEMA em Santarém 29.ª FERSANT arranca no sábado no CNEMA em Santarém

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.