GNR realizou sessão de hipoterapia em Tomar

EM tomar a GNR realizou sessão de hipoterapia com crianças com necessidades educativas especiais.

Na quarta-feira da semana passada, dia 10 de janeiro, a Esquadra de Cavalaria do Destacamento de Intervenção efetuou uma sessão de hipoterapia no Picadeiro do Quartel da Guarda Nacional Republicana em Tomar.

A referida sessão de hipoterapia enquadrou-se no âmbito de um protocolo celebrado pela Guarda com o Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF).

A hipoterapia é uma modalidade terapêutica que utiliza o cavalo para desenvolver e estimular competências sensoriais, motoras, cognitivas e psicológicas/emocionais, em indivíduos com necessidades educativas especiais.

“Deslocaram-se ao quartel da GNR de Tomar 10 alunos do CRIF, acompanhados pelos seus terapeutas e formadores, onde realizaram, durante toda a manhã, a primeira sessão de hipoterapia. À chegada os alunos apresentavam-se introvertidos e expectantes em relação ao seu primeiro contacto com o cavalo. A postura dos militares e o apoio das terapeutas, rapidamente fomentou a empatia das crianças, quer com os militares da Guarda, quer com o cavalo. Todas as crianças iniciaram com sucesso a atividade no dorso do cavalo, ultrapassando todos os receios.” – descreve o Comando Territorial da GNR de Santarém.

Categorias:Saúde Tags: , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Operação Floresta Protegida chegou a Rio Maior Operação Floresta Protegida chegou a Rio Maior
Furto em residência dá prisão preventiva Furto em residência dá prisão preventiva
Detidos pela GNR por furtos e tráfico de droga Detidos pela GNR por furtos e tráfico de droga
GNR lança Operação Floresta Protegida 2018 GNR lança Operação Floresta Protegida 2018

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.