GNR recupera cabos de cobre da PT

GNR FERRO

Durante o dia de ontem, 11 de Março, militares do Destacamento Territorial da GNR de Santarém recuperaram diversos cabos de cobre e tampas de ferro fundido pertencentes à PT Telecomunicações, produto de vários furtos que têm vindo a ser efectuados nesta zona.

O furto de cabos aéreos e de tampas de caixas da PT, que têm vindo a ser comunicados ao Comando Territorial da GNR de Santarém, originou uma investigação por parte de militares da secção de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da GNR de Santarém e que culminou na apreensão/recuperação de cabos de cobre e tampas de ferro fundido com a sigla “PT”, avaliados em milhares de euros.

O material recuperado foi detectado pelos agentes num centro de abate de resíduos na Zona Industrial de Santarém, tendo o gerente deste centro de abate sido identificado, bem como um suspeito de venda destes artigos a esse mesmo centro.

A recuperação deste material e a identificação dos intervenientes na venda e compra do material furtado é, segundo a GNR, um importante revés neste tipo de ilícito em que a PT Telecomunicações tem vindo a sofrer prejuízos na ordem de vários milhares de euros, causando prejuízo também às populações que são privadas dos serviços de telecomunicações devido ao furto dos cabos de cobre.

Categorias:Regional Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém
Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém
Politécnico de Santarém comemora o seu 38º aniversário em Rio Maior Politécnico de Santarém comemora o seu 38º aniversário em Rio Maior
29.ª FERSANT arranca no sábado no CNEMA em Santarém 29.ª FERSANT arranca no sábado no CNEMA em Santarém

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.