Golegã – GNR deteve suspeitos de tráfico e cultivo de haxixe

A Guarda Nacional Republicana de Torres Novas, executou, no passado dia 2 de Julho, buscas domiciliárias no concelho da Golegã, que resultaram na detenção de quatro suspeitos e apreensão de produto estupefaciente, armas de fogo e dinheiro proveniente do tráfico.

Assim, na passada quarta-feira, no cumprimento de um mandado de busca e detenção, vários elementos do Núcleo de Investigação Criminal de Torres Novas, executaram buscas domiciliárias em três residências, o que acabou por resultar na detenção de dois homens e duas mulheres, de nacionalidade portuguesa, com idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos e residentes nos concelhos de Póvoa de St.ª Iria, Golegã e Chamusca. Durante as buscas foram apreendidos cerca de 6 quilos de placas de haxixe; 13 plantas de cannabis; uma estufa para cultivo de plantas de cannabis; 213 gramas de liamba; diverso material de cultivo e moagem de cannabis; duas viaturas ligeiras utilizadas no tráfico de estupefacientes; uma moto quatro; uma pistola de calibre 6,35 mm; uma espingarda e 2.485,00 € em dinheiro.

A operação que permitiu desmantelar a actividade dos suspeitos agora detidos, teve a sua origem na área de residência de um deles, na comarca de Vila Franca de Xira. Após diligências de inquérito e investigação, apurou-se que o suspeito com residência em Póvoa de St.ª Iria tinha ligação aos suspeitos residentes na área da comarca da Golegã e que esta rede de tráfico actuava em toda a região ribatejana.

Os suspeitos ficaram detidos e sob custódia da GNR, até serem presentes no dia 4 ao 1º interrogatório no Tribunal Judicial da Comarca da Golegã, onde foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva a três deles (dois de sexo masculino e um de sexo feminino) e, à restante, a proibição de contactar com dois daqueles arguidos, bem como apresentações semanais no posto policial de sua residência.

Esta operação policial contou com a colaboração do Núcleo de Apoio Operativo (NAO), Destacamento de Intervenção de Santarém e PSP da Póvoa de Santa Iria.

Categorias:Regional Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

GNR realizou sessão de hipoterapia em Tomar GNR realizou sessão de hipoterapia em Tomar
Krav Maga: sabe o que é? Krav Maga: sabe o que é?
Atividade operacional do Comando Territorial da GNR Atividade operacional do Comando Territorial da GNR
Fátima: furto de gasóleo acaba em detenção Fátima: furto de gasóleo acaba em detenção

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.