GP Marcha Atlética é já amanhã!

Rio Maior recebe, já amanhã (Sábado), o 24º Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética / 13º Challenge de Marcha da IAAF, prova que este ano regressou ao calendário Mundial de competições supervisionadas pela Federação Internacional de Atletismo.

Em simultâneo, será também realizado, o Campeonato Nacional de Marcha em Estrada, da Federação Portuguesa de Atletismo, sendo a segunda vez que Rio Maior recebe esta prova de marcha atlética em estrada (a primeira foi em 1992), que teve a sua estreia em 1985, em Lisboa, na zona de Belém.

MARCHA

Serão cerca de uma centena de atletas, oriundos de mais de 20 países, e já inscritos na competição, que vão animar as ruas centrais da cidade durante a tarde do de amanhã, a partir das 14h45.

O guatemalteco Erick Barrongo, vice-campeão olímpico em Londres e o mexicano Eder Sanchez são dois dos atletas de topo mundial que vão marcar presença em Rio Maior, enquanto no sector feminino, o destaque vai para a presença das italianas Eleonora Giorgio e Elisa Rigaudo, para espanhola Julia Takaks e para a guatemalteca Mirna Ortiz.

Entre os portugueses, João Vieira, vencedor em 1997 e 2013, é o grande favorito na competição masculina, enquanto, no sector feminino, Ana Cabecinha, Vera Santos (vencedora em 2010 e 2014), Susana Feitor (vencedora da prova por 8 vezes) e Inês Henriques, são as principais candidatas a um bom resultado e à vitória no campeonato nacional.

Portanto, um cartaz repleto e de grande qualidade, que deverá atrair muitos espectadores à cidade de Rio Maior. Não falte você também, e venha apoiar os atletas da terra.

Categorias:Atletismo Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano
Villas-Boas é candidato à presidência do IPSantarém Villas-Boas é candidato à presidência do IPSantarém
Qieyang e Diego ganham 27º GPI RM em Marcha Atlética Qieyang e Diego ganham 27º GPI RM em Marcha Atlética
NA ESDRM na 2ª Fase do Nacional da 3ª Divisão NA ESDRM na 2ª Fase do Nacional da 3ª Divisão

Um Comentário

  1. Carlos Paiva diz:

    Boa tarde,
    estive presente na 1º edição do Campeonato Nacional de Estrada em Belém em 1985 como atleta Juvenil do Sport Lisboa e Benfica 🙂 e agora passados 30 anos volto a competir para o mesmo Campeonato Nacional mas agora de Masters (veteranos), onde vou lutar por uma classificação honrosa 🙂 nos 10kms.
    Cumprimentos

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.