GP Marcha Atlética é já amanhã!

Rio Maior recebe, já amanhã (Sábado), o 24º Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética / 13º Challenge de Marcha da IAAF, prova que este ano regressou ao calendário Mundial de competições supervisionadas pela Federação Internacional de Atletismo.

Em simultâneo, será também realizado, o Campeonato Nacional de Marcha em Estrada, da Federação Portuguesa de Atletismo, sendo a segunda vez que Rio Maior recebe esta prova de marcha atlética em estrada (a primeira foi em 1992), que teve a sua estreia em 1985, em Lisboa, na zona de Belém.

MARCHA

Serão cerca de uma centena de atletas, oriundos de mais de 20 países, e já inscritos na competição, que vão animar as ruas centrais da cidade durante a tarde do de amanhã, a partir das 14h45.

O guatemalteco Erick Barrongo, vice-campeão olímpico em Londres e o mexicano Eder Sanchez são dois dos atletas de topo mundial que vão marcar presença em Rio Maior, enquanto no sector feminino, o destaque vai para a presença das italianas Eleonora Giorgio e Elisa Rigaudo, para espanhola Julia Takaks e para a guatemalteca Mirna Ortiz.

Entre os portugueses, João Vieira, vencedor em 1997 e 2013, é o grande favorito na competição masculina, enquanto, no sector feminino, Ana Cabecinha, Vera Santos (vencedora em 2010 e 2014), Susana Feitor (vencedora da prova por 8 vezes) e Inês Henriques, são as principais candidatas a um bom resultado e à vitória no campeonato nacional.

Portanto, um cartaz repleto e de grande qualidade, que deverá atrair muitos espectadores à cidade de Rio Maior. Não falte você também, e venha apoiar os atletas da terra.

Categorias:Atletismo Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Inês e João batem os recordes nacionais nos 35 km Marcha Inês e João batem os recordes nacionais nos 35 km Marcha
Inês Henriques e Jorge Miguel de ouro Inês Henriques e Jorge Miguel de ouro
Isidro: recorde nacional na Taça da Europa de Marcha Isidro: recorde nacional na Taça da Europa de Marcha
Susana no Conselho Nacional do Desporto Susana no Conselho Nacional do Desporto

Um Comentário

  1. Carlos Paiva diz:

    Boa tarde,
    estive presente na 1º edição do Campeonato Nacional de Estrada em Belém em 1985 como atleta Juvenil do Sport Lisboa e Benfica 🙂 e agora passados 30 anos volto a competir para o mesmo Campeonato Nacional mas agora de Masters (veteranos), onde vou lutar por uma classificação honrosa 🙂 nos 10kms.
    Cumprimentos

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.