Hoje: 1ª pedra da remodelação da ETA de Vale da Pedra

13 milhões de euros para reabilitar e modernizar a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Vale da Pedra.

etar_vale_pedra

Vale da Pedra, no vizinho concelho do Cartaxo, recebe nesta quarta-feira, dia 23 de março, às 9h30 da manhã, a cerimónia de colocação da primeira pedra da Remodelação da Estação de Tratamento de Água (ETA) localizada na freguesia. A cerimónia será presidida pelo ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

Na cerimónia, a primeira intervenção será do presidente da EPAL, José Manuel Sardinha e destina-se à apresentação do projeto de conceção e construção para Remodelação e Reabilitação da ETA de Vale da Pedra.

Seguir-se-ão no uso da palavra o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro e o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

O lançamento da primeira pedra desta Estação de Tratamento de Água termina com uma breve visita às instalações.

A intervenção, a realizar pela EPAL – Águas de Portugal, incidirá na introdução de novas etapas de tratamento, com o objetivo de melhorar, quer a qualidade da água quer a otimização energética.

A obra, a ser executada pelo consórcio GRAVINER/EFACEC, terá início ainda este mês, com um prazo de execução de 970 dias e representa um investimento de 13 milhões de euros.

A Estação de Tratamento de Água de Vale da Pedra foi construída em 1963, com uma capacidade inicial de 80.000 metros cúbicos/dia, tendo sido objeto de duas ampliações, a última das quais em 1976, ficando com a capacidade nominal atual de 240.000 metros cúbicos/dia.

Categorias:Regional Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

UDRM vence e mantém 2º lugar UDRM vence e mantém 2º lugar

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.