I Encontro Ibérico de Gaiteiros no Ribatejo

12 junho às 10h00, no Largo 25 de Abril

A Chamusca apresenta o I Encontro Ibérico de Gaiteiros no Ribatejo.

O Município da Chamusca, em parceria com a Associação Cultural Cantar Nosso, apresenta no dia 12 de junho de 2016, o I Encontro Ibérico de Gaiteiros no Ribatejo, que terá início pelas 10h00, com uma arruada em todas as freguesias do concelho. Na vila da Chamusca a arruada terá início no Largo 25 de Abril.

Os grupos presentes neste I Encontro Ibérico de Gaiteiros vão invadir as ruas da vila, avivando memórias de alguns e despertando a curiosidade dos mais novos para uma tradição que há muito chegou ao Ribatejo trazida pela jorna sazonal dos que procuravam trabalho nesta região.

Esta iniciativa, inserida na Agenda Cultural do Município, contará com várias atividades ao longo do dia. Assim, para além da arruada irá realizar-se uma palestra no antigo Centro Regional de Artesanato com as participações especiais de José Alberto Sardinha, Domingos Morais e Henrique Oliveira, uma exposição de instrumentos e por fim, para fechar com chave de ouro, o Parque Municipal da Chamusca será palco de um concerto de excelência com o grupo Torga.

Cartaz-GaitasFoles

Para Cláudia Moreira, vice-presidente da Câmara Municipal, “é com enorme satisfação” que recebem “pela primeira vez um encontro desta envergadura, um encontro Ibérico, repleto de história, que permitirá fazer uma viagem ao passado e criar momentos que de futuro, ficarão com toda a certeza na memória do público presente”.

Neste encontro, irão marcar presença grupos de Torres Vedras, Coimbra, Lisboa, Tomar, Trás-os-Montes e também da Galiza, entre muitos outros.

Categorias:Artes e Cultura Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Corte de cortiça alheia deixa empregados e patrão em apuros Região | Corte de cortiça alheia deixa empregados e patrão em apuros
Prémio Maria Lamas 2018 vai ser entregue no dia 8 de julho Prémio Maria Lamas 2018 vai ser entregue no dia 8 de julho
Agrediu militar e o tribunal colocou-o em prisão preventiva Agrediu militar e o tribunal colocou-o em prisão preventiva
Três casos na região em que a GNR interveio Três casos na região em que a GNR interveio

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.