III mostra de Doces Conventuais em Santarém

Museu Diocesano de Santarém promove III Mostra de Doces Conventuais.

O Museu Diocesano de Santarém, no âmbito da sua programação cultural e da sua missão de aproximação à comunidade, promove nos próximos dias 28 e 29 de outubro a III Mostra de Doces Conventuais.

A Mostra de Doces Conventuais trata-se de um evento que decorre no Refeitório Jesuíta. Ao mesmo tempo que pretende mostrar os doces conventuais e regionais, visa também dar a conhecer o mundo dos conventos e mosteiros, que para muitos constitui uma realidade longínqua do tempo das histórias.

As comunidades monásticas continuam a existir, são uma realidade viva e importante para a espiritualidade da Igreja e esta é uma oportunidade para conhecer um pouco do seu modo de vida e arte dos seus claustros.

Integram a III Mostra de Doces Conventuais 11 expositores, destacando-se entre estes várias comunidades de Clarissas (Santarém e Louriçal), a única comunidade Cisterciense em Portugal, as Monjas de Belém, as Beneditinas de Sta. Escolástica de Roriz e os Monges Beneditinos de Singeverga.

Visitas temáticas e momentos musicais pontuam ainda a programação. A entrada na Mostra é livre.

Categorias:Património Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Dê troco a quem precisa Dê troco a quem precisa
Judo: AJDS distingue atleta, treinadores e clube de Rio Maior Judo: AJDS distingue atleta, treinadores e clube de Rio Maior
GNR: Comando Territorial comemora Dia da Unidade GNR: Comando Territorial comemora Dia da Unidade
Azambuja no Festival Nacional de Gastronomia Azambuja no Festival Nacional de Gastronomia

Responder

Enviar Comentário

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.