Imagem Peregrina de N. Senhora de Fátima em Rio Maior

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima tem percorrido o concelho de Rio Maior.

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima tem vindo a percorrer as dioceses portuguesas, como forma de assinalar o Centenário das Aparições. Ontem, quarta-feira, 13/1/2016, na diocese de Santarém foi a vez da Paróquia do Outeiro da Cortiçada receber a «Virgem Peregrina», que entretanto veio no mesmo dia para a cidade de Rio Maior.

No Centro de Dia do Outeiro da Cortiçada a Imagem Peregrina foi recebida pelos utentes, funcionárias e população.

No Centro de Dia do Outeiro da Cortiçada a Imagem Peregrina foi recebida pelos utentes, funcionárias e população.

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima chegou ao Centro de Dia do Outeiro da Cortiçada pelas 15 horas, onde foi recebida pelos utentes, funcionárias e demais população que já a aguardava. Em seguida, foi ali celebrada missa.

No Centro de Dia do Outeiro da Cortiçada foi celebrada missa.

Ainda no Centro de Dia do Outeiro da Cortiçada foi celebrada missa.

Do Centro de Dia do Outeiro da Cortiçada a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima seguiu para a Paróquia de Arruda dos Pisões e já se encontra na cidade de Rio Maior desde o fim da tarde de ontem também, tendo sido recebida no quartel dos Bombeiros Voluntários por muitos fiéis, com cânticos, incluindo uma Avé Maria cantada pelo Coro da Universidade Sénior, bem como com orações, seguindo daí em procissão para a Igreja Paroquial onde o pároco, padre António Diogo celebrou missa solene.

Já hoje, quinta-feira, em sendo 11 horas, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima deixa a Igreja Paroquial de Rio Maior para se dirigir a Arrouquelas, Assentiz, Vila da Marmeleira, Ribeira de S. João e S. João da Ribeira, passando ao concelho de Santarém de onde regressará a Rio Maior no domingo, permanecendo na Igreja Paroquial até às duas horas da tarde, altura em que partirá para a vizinha vila da Benedita, em cortejo em que participará o Moto Clube de Rio Maior.

imagemperegrinaouteiro-moto.

Fotografias cedidas pela ACCR Outeiro da Cortiçada.

Categorias:Em Destaque, Sociedade Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

18 medalhas para o Clube de Natação, entre Rio Maior e Sevilha 18 medalhas para o Clube de Natação, entre Rio Maior e Sevilha
Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém
Ciclo Manoel Barbosa em Coimbra culminará num livro-monografia Ciclo Manoel Barbosa em Coimbra culminará num livro-monografia

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.