Incêndio devastou o concelho de Constância

Ontem, 7 de julho, Constância foi fustigada por um violento incêndio

Constância. Incêndio de 7 de julho de 2015.

Constância. Incêndio de 7 de julho de 2015.

Foi o incêndio que ao início da tarde havia deflagrado em Tomar e que chegou ao concelho de Constância  por volta das 5 horas da tarde.

O fogo, que devastou uma enorme mancha florestal, atingiu o alto de Santa Bárbara junto ao Centro Ciência Viva, entrou no perímetro urbano junto às habitações do alto da vila, circundou toda a zona da sede do Agrupamento de Escolas, do Centro Escolar de Constância, do Parque Desportivo e das habitações que se encontram nas imediações, descendo depois toda a encosta até ao rio Zêzere.

Uma outra frente lavrou em direção a Montalvo, devastando campos agrícolas até ao rio Tejo. Na margem sul do concelho também deflagraram pequenos focos provocados pelo forte vento que se fez sentir.

No concelho de Constância estiveram mais de 200 operacionais, apoiados por 47 viaturas e seis meios aéreos.

Hoje, quarta-feira, dia 8, a Câmara Municipal de Constância começou a avaliar os avultados prejuízos e os Bombeiros e a Proteção Civil têm estão no terreno em trabalhos de rescaldo.

Júlia Amorim, presidente do Município, ao fazer um balanço do difícil dia que se viveu ontem em Constância, destaca o papel de todos os agentes da Proteção Civil que estiveram no terreno, a serenidade com que as instituições lidaram com a situação, nomeadamente o Centro de ATL de Constância, a Creche da Santa Casa da Misericórdia, a Escola Luís de Camões, o Lar da Terceira Idade, o Centro Hípico de Santa Bárbara, o Parque Desportivo e o Parque de Campismo. Por outro lado, releva também o papel da população que colaborou com os Bombeiros, nomeadamente na proteção das áreas habitacionais. A autarca destaca igualmente o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Constância, de proprietários e funcionários de estabelecimentos comerciais, e de particulares que deram apoio logístico tanto no fornecimento de refeições a mais de 400 operacionais, como no abastecimento de viaturas.

Prosseguem os trabalhos de rescaldo e a avaliação dos efeitos e os prejuízos.

Categorias:Regional Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Cineteatro de Constância: Município adquire edifício por usucapião Cineteatro de Constância: Município adquire edifício por usucapião
Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.