INCUBAR+LEZIRIA: 31 candidaturas de projetos inovadores

Com o Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior metido no assunto

I Concurso de Ideias de Negócio INCUBAR+LEZIRIA atrai 31 candidaturas de projetos inovadores para a Lezíria do Tejo.

incubar

Terminou no passado dia 8 de junho a fase de receção de candidaturas do 1º concurso de ideias de negócio do projeto INCUBAR+LEZIRIA, que registou 31 candidaturas. 42% dos projetos empresariais rececionados são oriundos de fora do Ribatejo.

No total, foram rececionadas 31 candidaturas, sendo 18 delas – 58% – de empreendedores residentes no Ribatejo (14 residem na Lezíria do Tejo e 4 no Médio Tejo). 42% das ideias de negócio apresentadas a concurso dizem respeito a empreendedores oriundos de outras regiões do país, estando assim cumprido um dos principais objetivos deste concurso que é atrair para a Lezíria do Tejo projetos empresariais inovadores.

Aos 3 projetos vencedores será atribuído um conjunto de benefícios nomeadamente a pré-incubação física para desenvolvimento do projeto, em sistema de co-working reservado, por um período de 3 meses, na Startup Santarém ou no Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, a incubação física (pós-início de atividade) em sistema de co-working reservado, por um período de 6 meses, na Startup Santarém ou no Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, a participação num programa de aceleração da Startup Santarém apoiado por uma equipa de consultores e mentores de referência e ainda uma bolsa monetária para transformação da ideia em iniciativa empresarial, durante 3 meses.

O I Concurso INCUBAR+LEZIRIA realizou-se no âmbito de um projeto com o mesmo nome dinamizado pela NERSANT, pelo Instituto Politécnico de Santarém, pelo Agrocluster Ribatejo e pela Desmor, e dirigiu-se a todos os empreendedores, sobretudo os mais jovens e qualificados, oriundos de qualquer local, interessados em iniciar uma atividade ou criar uma empresa inovadora e sediá-la num dos concelhos pertencentes à Lezíria do Tejo.

Categorias:Economia Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

24 milhões do PO SEUR para a Lezíria do Tejo 24 milhões do PO SEUR para a Lezíria do Tejo
Novo Conselho Intermunicipal da CIMLT já tomou posse Novo Conselho Intermunicipal da CIMLT já tomou posse
Azambuja no Festival Nacional de Gastronomia Azambuja no Festival Nacional de Gastronomia
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DE PORTUGAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DE PORTUGAL

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.