Indivíduo em pré-afogamento, salvo nas Berlengas

Estação Salva-vidas resgata indivíduo em pré-afogamento nas Berlengas.

resgate_berlengas

Em 16/8/2017, pelas 13h30, a Estação Salva-vidas de Peniche foi alertada para a existência de um indivíduo de 24 anos de idade em pré-afogamento, na ilha Berlenga. De imediato, o capitão do porto de Peniche acionou a saída do salva-vidas para o local, para prestar a devida assistência.

​O alerta foi dado por um operador de marítimo-turística, que tinha recolhido o banhista, após este se ter sentido mal e ter pedido auxílio.

À chegada da equipa da Estação Salva-vidas de Peniche, a vítima estava em hipotermia e disse que engoliu água. Rapidamente foi colocada na maca de resgate e coberta com mantas térmicas. Durante a viagem a vítima piorou, querendo adormecer e com vómitos, mas não perdeu a consciência.

Entretanto foram alertados os Bombeiros Voluntários de Peniche, para chamarem o INEM e para que, à chegada do salva-vidas a Peniche, estivesse disponível uma ambulância aquecida, devido à hipotermia e ao estado da vítima a agravar-se.

O homem foi transportado para o hospital local por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Peniche, na presença de uma equipa da SIV-INEM Peniche.

Categorias:Regional Tags: , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Homicida do futebol de Marinhais fica em prisão preventiva Região | Homicida do futebol de Marinhais fica em prisão preventiva
Região | Vítima de queda em rochas foi resgatada em Salir do Porto Região | Vítima de queda em rochas foi resgatada em Salir do Porto
Mulher resgatada após cair de arriba em Peniche Mulher resgatada após cair de arriba em Peniche
Bodyboarder resgatado do mar em Peniche Bodyboarder resgatado do mar em Peniche

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.