Inês e João batem os recordes nacionais nos 35 km Marcha

Em Porto de Mós, a 7 de janeiro de 2018

Inês Henriques e João Vieira bateram os seu próprios recordes nacionais nos 35 km Marcha e revalidaram os respetivos títulos de Campeões Nacionais nesta distância.

Porto de Mós, 7/1/2018 -Inês Henriques.

A atleta do Clube de Natação de Rio Maior, Inês Henriques, a quem foi atribuído o título de embaixadora de Porto de Mós, município onde alcançou pela 1ª vez o recorde do mundo na distância de 50 km Marcha (que melhoraria nos Mundiais de Atletismo de Londres), ganhou, no dia 7 de janeiro de 2018, também em Porto de Mós, o Campeonato Nacional de Marcha na distância de 35 km, que percorreu em 2 horas, 45 minutos e 51 segundos, melhorando, assim, em 4 minutos e 18 segundos, o seu tempo do ano passado que era de 2 horas, 50 minutos e 9 segundos, garantindo por isso mais um recorde nacional.

Outra atleta que militou no Clube de Natação de Rio Maior mas está atualmente ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, Mara Ribeiro, terminou na 2ª posição com 3:02:29 horas e conseguiu marca de qualificação para os 50 km Marcha do Campeonato do Mundo de Nações em Marcha Atlética. Completou o pódio feminino dos 35 km, Sandra Silva, do CF Oliveira do Douro, com 3:28:21 hora, que se sagraria ainda vencedora dos 50 km Marcha que fez em 5 horas, 8 minutos e 13 segundos.

João Vieira, que também era do Clube de Natação de Rio Maior mas defende há uns anos o verde e branco do Sporting Clube de Portugal, tal como Inês mas em masculinos, foi o primeiro a cruzar meta dos 35 km que percorreu em 2 horas, 38 minutos e 18 segundos, retirando 22 segundos à sua própria anterior melhor marca nacional nesta distância, obtida em 2017.

Outro atleta que iniciou a sua carreira no Clube de Natação de Rio Maior, neste caso Miguel Carvalho, e que milita no Benfica, com o tempo de 2:41:36 e do mesmo clube Miguel Rodrigues, com 2:43:39, completaram o pódio, sendo que as marcas que obtiveram os qualificam para os 50 km Marcha do Campeonato do Mundo de Nações em Marcha Atlética, que se disputará em Taicang, na China, a 5 e 6 de maio deste ano.

Continuando em Porto de Mós, nos 50 km Marcha em masculinos, Pedro Isidro, que foi atleta de «O Ninho» de Rio Maior e está no Benfica há anos, foi o mais forte completando a distância olímpica em 4 horas 11 minutos e 25 segundos, sagrando-se Campeão Nacional na referida distância. Seguiram-se Cristiano António da Juventude Vidigalense com 4:39:56 e Luís Silva do Leiria Marcha Atlética com 4:44:11.

Categorias:Atletismo, Em Destaque Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Louvor do Município à Campeã Europeia dos 50 km Marcha Região | Louvor do Município à Campeã Europeia dos 50 km Marcha
Região | Inês Henriques, Campeã Nacional de 10 km Marcha em Pista Região | Inês Henriques, Campeã Nacional de 10 km Marcha em Pista
Centro de Meios Aéreos tem base no concelho de Porto de Mós Centro de Meios Aéreos tem base no concelho de Porto de Mós
IV Gala do Desporto: IPSantarém homenageia Inês Henriques IV Gala do Desporto: IPSantarém homenageia Inês Henriques

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.