Inês e João batem os recordes nacionais nos 35 km Marcha

Em Porto de Mós, a 7 de janeiro de 2018

Inês Henriques e João Vieira bateram os seu próprios recordes nacionais nos 35 km Marcha e revalidaram os respetivos títulos de Campeões Nacionais nesta distância.

Porto de Mós, 7/1/2018 -Inês Henriques.

A atleta do Clube de Natação de Rio Maior, Inês Henriques, a quem foi atribuído o título de embaixadora de Porto de Mós, município onde alcançou pela 1ª vez o recorde do mundo na distância de 50 km Marcha (que melhoraria nos Mundiais de Atletismo de Londres), ganhou, no dia 7 de janeiro de 2018, também em Porto de Mós, o Campeonato Nacional de Marcha na distância de 35 km, que percorreu em 2 horas, 45 minutos e 51 segundos, melhorando, assim, em 4 minutos e 18 segundos, o seu tempo do ano passado que era de 2 horas, 50 minutos e 9 segundos, garantindo por isso mais um recorde nacional.

Outra atleta que militou no Clube de Natação de Rio Maior mas está atualmente ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, Mara Ribeiro, terminou na 2ª posição com 3:02:29 horas e conseguiu marca de qualificação para os 50 km Marcha do Campeonato do Mundo de Nações em Marcha Atlética. Completou o pódio feminino dos 35 km, Sandra Silva, do CF Oliveira do Douro, com 3:28:21 hora, que se sagraria ainda vencedora dos 50 km Marcha que fez em 5 horas, 8 minutos e 13 segundos.

João Vieira, que também era do Clube de Natação de Rio Maior mas defende há uns anos o verde e branco do Sporting Clube de Portugal, tal como Inês mas em masculinos, foi o primeiro a cruzar meta dos 35 km que percorreu em 2 horas, 38 minutos e 18 segundos, retirando 22 segundos à sua própria anterior melhor marca nacional nesta distância, obtida em 2017.

Outro atleta que iniciou a sua carreira no Clube de Natação de Rio Maior, neste caso Miguel Carvalho, e que milita no Benfica, com o tempo de 2:41:36 e do mesmo clube Miguel Rodrigues, com 2:43:39, completaram o pódio, sendo que as marcas que obtiveram os qualificam para os 50 km Marcha do Campeonato do Mundo de Nações em Marcha Atlética, que se disputará em Taicang, na China, a 5 e 6 de maio deste ano.

Continuando em Porto de Mós, nos 50 km Marcha em masculinos, Pedro Isidro, que foi atleta de «O Ninho» de Rio Maior e está no Benfica há anos, foi o mais forte completando a distância olímpica em 4 horas 11 minutos e 25 segundos, sagrando-se Campeão Nacional na referida distância. Seguiram-se Cristiano António da Juventude Vidigalense com 4:39:56 e Luís Silva do Leiria Marcha Atlética com 4:44:11.

Categorias:Atletismo, Em Destaque Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Inês Henriques e Jorge Miguel de ouro Inês Henriques e Jorge Miguel de ouro
Isidro: recorde nacional na Taça da Europa de Marcha Isidro: recorde nacional na Taça da Europa de Marcha
Atletas da ADDT – Polo de Rio Maior vão lá estar Atletas da ADDT – Polo de Rio Maior vão lá estar
Ação de fogo controlado em Porto de Mós Ação de fogo controlado em Porto de Mós

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.