Inês Henriques foi 4ª em Chihuahua

INÊS HENRIQUES

A atleta riomaiorense, Inês Henriques, orientada pelo técnico Jorge Miguel, garantiu no passado sábado, dia 7 de Março, a marca de qualificação para o Campeonato do Mundo de Pequim ao percorrer os 20 km da prova do Grande Prémio de Marcha de Chihuahua, no México, em 1:33:37 horas. Outra riomaiorense, a atleta veterana Susana Feitor, foi a sétima a cortar a linha de meta com o tempo de 1:36:13 horas.

A melhor atleta portuguesa em prova foi Ana Cabecinha. A atleta do Clube Oriental de Pechão, que recentemente bateu o Recorde de Portugal de 3000 metros marcha em Pista Coberta, cruzou a meta com o tempo de 1:33:26 horas e subiu ao terceiro lugar do pódio.

A prova teve como vencedora, a mexicana Maria Guadalupe com 1:32:42 horas, sendo que a brasileira Érica Sena subiu ao segundo lugar do pódio com 1:32:57 horas.

A selecção portuguesa da disciplina de marcha para os Mundiais de Pequim começa a ser definida no próximo dia 18 de Abril, no Campeonato Nacional de Marcha em Estrada, que se disputa em conjunto com o Grande Prémio de Marcha de Rio Maior, prova que, tal como este Grande Prémio de Chihuahua, também é integrada no circuito mundial da IAAF.

Categorias:Atletismo Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | João Moutão deixa a Escola Superior de Desporto Região | João Moutão deixa a Escola Superior de Desporto
Região | Louvor do Município à Campeã Europeia dos 50 km Marcha Região | Louvor do Município à Campeã Europeia dos 50 km Marcha
Região | Inês Henriques, Campeã Nacional de 10 km Marcha em Pista Região | Inês Henriques, Campeã Nacional de 10 km Marcha em Pista
Reflexão: “Desporto, sim. Mas reverenciamos, igualmente, mente sã.” Reflexão: “Desporto, sim. Mas reverenciamos, igualmente, mente sã.”

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.