IP terá dito que a EN114 vai ser intervencionada em Rio Maior

EN114_sera_alargada_modernizada_topo

Na última reunião de Câmara, realizada a 23 de junho, foi prestada a informação de que a IP – Infraestruturas de Portugal, na segunda-feira da mesma semana, dia 19, terá feito chegar ao Município o seu acordo para que avance a intervenção na EN 114, entre a zona do Gato Preto na cidade de Rio Maior e o nó da A15 aos Figueiredos.

Faltaria à autarquia local conhecer a informação, da parte do Orçamento e Planeamento da IP, do valor final estimado para a intervenção, para que o assunto seja exposto à vereação para aprovação. Também ainda não havia certezas sobre se terá que ser submetido, também, à apreciação da Assembleia Municipal.

O alargamento e modernização deste troço de 2 700 metros de extensão da Estrada Nacional 114, que serve a Zona Industrial e o Parque de Negócios, além de algumas empresas e moradores estabelecidos do lado direito de quem circula no sentido Rio Maior – Santarém ficou assente em Fevereiro de 2017, quando na visita então efetuada ao Entroncamento o Primeiro-ministro António Costa anunciou investimentos na valorização das áreas de localização empresarial, tendo a de Rio Maior sido uma das contempladas.

O Município assumiu a negociação de compra das faixas de terreno necessárias com os proprietários, os 15% da obra. O projeto é da Infraestruturas de Portugal e o financiamento do Estado Português, calculando-se que o mesmo ande pelos 2 300 000 euros.

Categorias:Em Destaque, Rio Maior Tags: , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Ciclovia Asseiceira/Rio Maior ciclável em Fevereiro  de 2019 Região | Ciclovia Asseiceira/Rio Maior ciclável em Fevereiro  de 2019
Cineteatro de Constância: Município adquire edifício por usucapião Cineteatro de Constância: Município adquire edifício por usucapião
Unidade fabril da Generis em Rio Maior Unidade fabril da Generis em Rio Maior
E se fecharem também a EN114 no desfiladeiro das Bocas? E se fecharem também a EN114 no desfiladeiro das Bocas?

Um Comentário

  1. rui vergamota diz:

    Importante não esquecer as estradas do interior de Rio Maior, uma delas uma vergonha, a estrada principal do Laroujo, que nunca teve nenhuma intervenção digna , e a qual já apresenta pontos negros, perigando condutores e ocupantes…

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.