IPDJ abre candidaturas para o “Cuida-te”

CUIDA TE

Encontram-se abertas candidaturas às Medidas 1 e 3 do Programa Cuida-te para projetos a decorrer até ao dia 30 de Novembro de 2015.

O Cuida-te é um Programa do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. com diversas entidades parceiras, do setor público e privado, que tem como principal objetivo trabalhar na área da saúde juvenil e na promoção de estilos de vida saudáveis.

A Medida 1 tem como principal objetivo criar um serviço de proximidade junto da população mais jovem através da deslocação de Unidades Móveis, devidamente apetrechadas, que dispõem de uma equipa técnica especializada na área da saúde juvenil, para realizar atendimento e aconselhamento aos jovens, bem como realizar acções de sensibilização.

Esta medida pretende sensibilizar, informar e aconselhar jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 25 anos, professores, pais, dirigentes associativos, profissionais de saúde e outros que desenvolvem atividades nesta área, sobre as temáticas centrais deste programa: nutrição, consumos nocivos e saúde sexual e reprodutiva.

A Medida 3 tem como objetivo estimular a reflexão e o debate entre os jovens sobre as áreas de intervenção do programa, como a sexualidade, consumos, nutrição e bullying, através da promoção de ações de teatro debate sobre temas de interesse dos jovens relacionados com a promoção da sua saúde e estilos de vida saudáveis.

Podem candidatar-se:

a) Os estabelecimentos de ensino;
b) As associações juvenis inscritas no Registo Nacional de Associações Juvenis (RNAJ);
c) As organizações não-governamentais (ONG);
d) As instituições particulares de solidariedade social (IPSS);
e) Outras entidades privadas sem fins lucrativos que prossigam os objetivos enquadrados nas áreas de intervenção do Programa.

A apresentação de candidaturas deverá ser efetuada, em formulários próprios disponibilizados no Portal da Juventude, até às 24H00 do dia 10 de abril para a Medida 3 (Teatro-Debate) e até 30 de novembro para a Medida 1 (Unidade Móvel).

Mais informações e candidaturas em: http://juventude.gov.pt/

Categorias:Sociedade Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Secretária de Estado gostou muito da E.B.I. Marinhas do Sal Secretária de Estado gostou muito da E.B.I. Marinhas do Sal
Não levou a saúde a sério? Não faça o mesmo com a doença Não levou a saúde a sério? Não faça o mesmo com a doença
Saiba quais são os 12 desejos da DECO para 2018 Saiba quais são os 12 desejos da DECO para 2018
Aprendizagens Inovadoras e Criativas na Chamusca Aprendizagens Inovadoras e Criativas na Chamusca

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.