IPLeiria sensibiliza para o drama das crianças refugiadas

Conferência no Instituto Politécnico de Leiria alerta para a realidade vivenciada pelas crianças.

ipleiria

Mostrar o dia-a-dia das crianças refugiadas, alertar para as condições precárias em que vivem, e sensibilizar a população em geral para o drama dos refugiados é o objetivo da conferência «Uma criança é uma criança em qualquer parte do Mundo – um olhar sobre as crianças refugiadas: sentir, pensar, AGIR», que irá decorrer no próximo dia 25 de maio, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria (ESTG/IPLeiria), no Auditório 1 do edifício B, pelas 15h30.

O evento tem como principal objetivo a discussão de uma temática que está na ordem do dia, e pretende despertar consciências para o problema dos refugiados e das condições em que vivem, incentivando a população a contribuir para o auxílio nesta causa.

Com uma dupla vertente, o programa inclui ainda a exposição «Ilustrações sobre a realidade das crianças refugiadas», da autoria de Sofia Lança Zambujo, mestre em Design de Ambientes e ilustradora. As ilustrações são acompanhadas por afirmações de crianças de várias escolas de Portugal sobre a realidade dos refugiados, e estarão presentes no átrio da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS/IPLeiria), e nos átrios dos edifícios A, B e D da ESTG/IPLeiria, entre os dias 18 e 25 de maio.

A conferência resulta da organização conjunta da ESTG e da ESECS do IPLeiria, em conjunto com as associações Meninos do Mundo; Vida Activa; InterMEDIAR – Associação de Mediadores do Oeste, e EAPN: Rede Europeia Anti-Pobreza. Para além do painel de oradores convidados, com experiência na área, representando a sociedade civil e os meios associativo e académico, a conferência, organizada de forma interativa, irá ainda contar com algumas surpresas destinadas aos participantes.

Para Susana Sardinha Monteiro e Filomena Carvalho, docentes do IPLeiria e membros da organização da conferência, “trata-se de uma iniciativa de cidadania ativa e participativa, relevante pela sua atualidade e pertinência, de interesse transversal e de âmbito social, económico, político e académico”. O evento tem entrada livre, condicionada a inscrição prévia.

Categorias:Sociedade Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Breves da Região Breves da Região
Jovens do BE formalizam Coordenadora Distrital de Santarém Jovens do BE formalizam Coordenadora Distrital de Santarém
IP Leiria abre 1.900 vagas para o ano letivo 2017/2018 IP Leiria abre 1.900 vagas para o ano letivo 2017/2018
A educação “além dos livros” tem destaque na ESECS/IPLeiria A educação “além dos livros” tem destaque na ESECS/IPLeiria

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.