IPS – 4ª Conferência Cursos Técnicos Superiores Profissionais

Quarta-feira, dia 18 de abril de 2018

IP Santarém organiza 4ª Conferência «Cursos Técnicos Superiores Profissionais – Insucesso escolar e estratégias Pedagógicas».

Em discussão vai estar a modalidade de ciclo de estudos que contempla formação geral, técnico-científica e em contexto de trabalho, que dá obtenção de um diploma de técnico superior profissional equivalente ao nível 5 do Quadro Nacional de Qualificação.

O Instituto Politécnico de Santarém recebe esta quarta-feira, 18 de abril, a partir das 9 horas, na sua Escola Superior Agrária, a 4ª Conferência Cursos Técnicos Superiores Profissionais – Insucesso escolar e estratégias Pedagógicas, que tem como objetivo debater a realidade desta modalidade de cursos em Portugal e a sua importância enquanto oferta formativa.

O foco principal será perceber a diversidade de escolha de trajetos académicos e profissionais, em nome do equilíbrio de um mercado de trabalho onde a procura tente equilibrar a oferta e, sobretudo, acompanhar as tendências presentes e futuras, contrariando um certo status quo instalado, nomeadamente que é possível levar uma vida profissional de sucesso, adquirindo uma formação profissional.

Ao longo da manhã vão ser destaque os painéis como:

  • Insucesso Escolar e Estratégias Pedagógicas: Aspetos Transversais e o caso particular dos TeSP; e a
  • Análise da empregabilidade e prosseguimento de estudos dos diplomados com estes cursos.

A sessão de abertura estará a cargo da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo e do presidente do IPSantarém, Jorge Justino. De seguida será a vez da Pró-Presidente para a Formação, Empreendedorismo e Empregabilidade do IPSantarém que mostrará a realidade dos TeSP na instituição, assim como testemunhos de diplomados em cursos técnicos superiores profissionais no politécnico. Por fim, será assinada a 4ª Adenda ao Protocolo do IPSantarém e a Rede de Escolas Profissionais e Secundárias da Lezíria do Tejo, encerrando o evento João Queiroz, diretor-geral do Ensino Superior.

Consulte o programa na imagem.

Categorias:Educação Tags: , , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

ESDRM organiza BlastOff’18 de 28 a 30 de maio ESDRM organiza BlastOff’18 de 28 a 30 de maio
Amêijoa-japónica apreendida em Santarém pela Polícia Marítima Amêijoa-japónica apreendida em Santarém pela Polícia Marítima
DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano
ESAs na Prevenção de Incêndios e Proteção das Florestas ESAs na Prevenção de Incêndios e Proteção das Florestas

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.