IPS – 4ª Conferência Cursos Técnicos Superiores Profissionais

Quarta-feira, dia 18 de abril de 2018

IP Santarém organiza 4ª Conferência «Cursos Técnicos Superiores Profissionais – Insucesso escolar e estratégias Pedagógicas».

Em discussão vai estar a modalidade de ciclo de estudos que contempla formação geral, técnico-científica e em contexto de trabalho, que dá obtenção de um diploma de técnico superior profissional equivalente ao nível 5 do Quadro Nacional de Qualificação.

O Instituto Politécnico de Santarém recebe esta quarta-feira, 18 de abril, a partir das 9 horas, na sua Escola Superior Agrária, a 4ª Conferência Cursos Técnicos Superiores Profissionais – Insucesso escolar e estratégias Pedagógicas, que tem como objetivo debater a realidade desta modalidade de cursos em Portugal e a sua importância enquanto oferta formativa.

O foco principal será perceber a diversidade de escolha de trajetos académicos e profissionais, em nome do equilíbrio de um mercado de trabalho onde a procura tente equilibrar a oferta e, sobretudo, acompanhar as tendências presentes e futuras, contrariando um certo status quo instalado, nomeadamente que é possível levar uma vida profissional de sucesso, adquirindo uma formação profissional.

Ao longo da manhã vão ser destaque os painéis como:

  • Insucesso Escolar e Estratégias Pedagógicas: Aspetos Transversais e o caso particular dos TeSP; e a
  • Análise da empregabilidade e prosseguimento de estudos dos diplomados com estes cursos.

A sessão de abertura estará a cargo da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo e do presidente do IPSantarém, Jorge Justino. De seguida será a vez da Pró-Presidente para a Formação, Empreendedorismo e Empregabilidade do IPSantarém que mostrará a realidade dos TeSP na instituição, assim como testemunhos de diplomados em cursos técnicos superiores profissionais no politécnico. Por fim, será assinada a 4ª Adenda ao Protocolo do IPSantarém e a Rede de Escolas Profissionais e Secundárias da Lezíria do Tejo, encerrando o evento João Queiroz, diretor-geral do Ensino Superior.

Consulte o programa na imagem.

Categorias:Educação Tags: , , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | RMSC vence Empregados do Comércio e soma 12 pontos Região | RMSC vence Empregados do Comércio e soma 12 pontos
Região | Gançaria recebe reabilitação na Ribeira de Cima Região | Gançaria recebe reabilitação na Ribeira de Cima
Região | Rio Maior SC com vitória merecida frente ao GD Pontével Região | Rio Maior SC com vitória merecida frente ao GD Pontével
Regiao | Lezíria do Tejo no Festival Nacional de Gastronomia Regiao | Lezíria do Tejo no Festival Nacional de Gastronomia

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.