IPSantarém fez parceria pioneira

O Instituto Politécnico de Santarém estabeleceu uma parceria pioneira com o Cambridge Assessment English

O Cambridge Assessment English, departamento da Universidade de Cambridge, assinou no dia 1 de fevereiro de 2018 um Acordo de Colaboração com o Instituto Politécnico de Santarém, com o objetivo de estabelecer um quadro de colaboração no aconselhamento relativo à língua inglesa para estudantes da instituição e habitantes da região.

O protocolo, mediado pelo English Exam Centre, Centro Autorizado de Exames Cambridge English, pretende facilitar o acesso a esta certificação por parte de alunos do Instituto Politécnico de Santarém, bem como funcionários, familiares e membros da comunidade da região. O IPSantarém torna-se desta forma no primeiro Instituto Politécnico em Portugal a reconhecer oficialmente os certificados da Universidade de Cambridge para efeitos de habilitação linguística.

Na assinatura do acordo o Professor Doutor Jorge Justino, presidente do Instituto Politécnico de Santarém, e a Dra. Luísa Geão, diretora nacional do Cambridge Assessment English, reiteraram o apoio a este projeto manifestando a sua satisfação em trazer até esta comunidade escolar os benefícios associados a esta iniciativa.

Jonathan Munro, diretor do English Exam Centre, o Centro de Exames Cambridge English que será responsável pela realização destes exames mostrou-se igualmente satisfeito com os objetivos alcançados através desta parceria: “O nosso objetivo principal ao disponibilizar estes exames é o de oferecer mais acessibilidade, seja no que respeita à calendarização, ou no que se refere a apoiar neste âmbito regiões antes negligenciadas em Portugal. Estamos muito satisfeitos por estar a colaborar com um Instituto Politécnico e de através deste Acordo poder vir a beneficiar os alunos e população da área de Santarém”, declarou.

O Instituto Politécnico de Santarém será o primeiro Instituto Politécnico a reconhecer os certificados de avaliação da língua atestados pelo Cambridge Assessment English como válidos em todas as circunstâncias em que seja necessário comprovar a competência linguística. Este Acordo facilitará ainda a realização, nas instalações do IP Santarém, dos exames Cambridge English a qualquer pessoa interessada em obter esta certificação.

Categorias:Educação Tags: , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Brasilino Godinho: um ano de vida, inesquecível Brasilino Godinho: um ano de vida, inesquecível
Foi em Rio Maior que o IPSantarém celebrou 37 anos Foi em Rio Maior que o IPSantarém celebrou 37 anos
Fim do ano lectivo na Universidade Sénior da Benedita Fim do ano lectivo na Universidade Sénior da Benedita
IPSantarém celebra 37º aniversário em Rio Maior IPSantarém celebra 37º aniversário em Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.