Já está a decorrer a Semana da Juventude de Rio Maior

Já está a decorrer a Semana da Juventude de Rio Maior, edição de 2014. Este ano, a Semana da Juventude decorre entre os dias 22 e 27 de Abril oferecendo aos jovens do concelho de Rio Maior 5 dias de intensas actividades (desportivas, culturais, espectáculos, etc…).

A «Meo Tour Agarra a Vida», deu início às actividades deste evento no dia 22 às 10h00 no Jardim Municipal. A «Meo Tour Agarra a Vida», que já vai na sua 12ª edição, é um projecto da prevenção da toxicodependência e de promoção da igualdade de género, procurando através da utilização de desportos radicais, demonstrar que é possível correr riscos, passar momentos divertidos e sentir adrenalina, mas de uma forma saudável, não violenta e sem necessitar de drogas.

Em Rio Maior, com muitos jovens das escolas locais envolvidos, a iniciativa revelou ter grande sucesso e impacto, isto apesar de a chuva ter ameaçado estragar a festa. Skateboarders, Rollerbladers, etc… entretiveram a plateia com manobras radicais durante horas.

Rollerbladers e Skateboarders animara a malta jovem.

Rollerbladers e Skateboarders animara a malta jovem.

Mais tarde, ainda durante o dia 22, decorreram dois workshops na Escola Marinhas do Sal com o Chefe Jorge Guilherme da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, denominados “Be Chef” e “Be Bartender”, e foi inaugurada, nas antigas instalações da Rodoviária, uma exposição de arte contemporânea de jovens artistas riomaiorenses.

Os workshops contaram com o Chefe Jorge Guilherme da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste.

Os workshops contaram com o Chefe Jorge Guilherme da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste.

A inauguração contou com a presença do vereador da Juventude, Lopes Candoso e foi apresentada aos visitantes pelo curador Rodrigo Ezequiel que falou das obras e dos seus autores, alguns deles presentes no evento. Os jovens artistas expostos são Cristiano Neves (Cris), Ivo Relveiro, Joana Ferreira, Miguel Bernardino, Sónia Ferreira e Vasco Duarte. A exposição vai estar patente ao público até ao próximo sábado, das 10 às 18 horas. Paralelamente, e no mesmo local, encontra-se um espaço dedicado à promoção de associações do concelho e de estudantes.

Imagem da inauguração da exposição.

Imagem da inauguração da exposição.

Já hoje, dia 23, os jovens de Rio Maior puderam participar em torneios 3×3 (futebol, voleibol e hidrobasquete). Amanhã, dia 24, tem lugar o Challenger (a partir das 14h30) no Areeiro, com slide, canoagem, BTT, GoKart, etc… em paralelo, acontecerá a Convenção de Fitness da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), que se prolongará até 26 de Abril.

Categorias:Rio Maior Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional
Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia
Região | CCB: Exposição Bichos de Pata Articulada fica aberta até 14/6 Região | CCB: Exposição Bichos de Pata Articulada fica aberta até 14/6
Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.